Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 19 de janeiro de 2008

O Pelicano poisou na "Palha de Abrantes" e houve logo diarreia verbal...

... Depois de um mês de ausência o Pelicano bem podia ter mostrado maior enlevo neste regresso. Diz que foi uma espécie de "apagão"...
E já havia quem dissesse que era apreensão de material pela polícia...
Decididamente, Abrantes está mesmo a navegar em águas turvas. Deve ser o pânico das barragens. E o gajo com medo do peixe das barragens. Ele lá sabe os pesticidas e os nitratos que os nossos agricultores das sãs campinas da borda d`água metem nos milheirais.

Depois fala-me no divertido Moita Flores e do gozo que eu ia dar a esse bom garfo de Pias, se fosse para as autárquicas de Santarém.
Será ciúmes?! Já não estou a gostar nada desta coisa.
Quer-me num jantar de bloggers. Qual o gozo que isso dá?!
Queria tudo em dois restaurantes. Não sei me queria a mim com ele, mas vou já adiantando que eu só vou com a "minha velhinha"...
Não vou em modernices!

Como o outro patego que foi ao Bairro Alto e lá foi "atraído" pelo travesti... Nos entretantos do despe e não tira, o patego não esteve com meias medidas e agarra o "travesti" por detrás e quando deita as mãos à " chavala" e vê o pau do outro lado meter-se dentro das mãos dele, ainda larga uma tirada alarve:
- Ai puta que te varei toda!...

Eu só com a " minha velhinha" é que vou lá...
Nunca cobicei oque é dos outros. Talvez, seja esse o mau resultado que levo da política...

Mas, o Pelicano insiste: o tipo do cds não percebe de política...
Tanto melhor para alguns como tu. Porreiro, pá!

E voltando a Santarém, nunca faria como o Moita, ao convidar o Augusto Mateus para debitar uns "slides" sobre a capital escalabitana.
O Augusto Mateus já o conhecia ainda antes do 25-A. Dava uns palpites. Sempre foi o seu forte. Depois quando se tiraram uns cursos de "Económicas" o tipo viu-se com um canudo e não passava do Manifesto do Marx e do Engels, como o Armando Fernandes deve saber e conhecendo-o, diz o que diz dos "estudos que o Pedro Marques" agora também já dispensa, quer dizer nunca foi muito a favor, mas aceita votar contra um dia destes, se o Gonçalo Oliveira o convencer que isso é bom para a estratégia do partido... Ele " humildemente, reconhece", que já está por tudo, só não perdoa ao autor deste blogue...

Mas, há duas evidências óbvias no discurso de Augusto Mateus, que eu nunca deixo de ajuizar e aproveitar ideias, pese o trabalho de as polir, arrumar e enquadrarno contexto das nossas realidades. Isso eu sei fazer. E sei que há por aí muito bacharel que nem faz ideia do que isso seja.

É o que dá eu ser adepto do " brainstorming" americano...

Pois é, como eu sou português e não tenho canudo, nunca poderei ver reconhecido como tive e tenho tido razão.
Sou desenhador, não sou arquitecto. Resultado, tive a ideia, desenhei-a no meu cérebro, passei-a para o Nova Aliança, para o Correio Lx/Zêzere, para o Jornal de Abrantes, falei dela para 40 sisudos da Assembleia Municipal, vi estampado no rosto angelical do Dr. Lacão aquele sorriso de comiseração, vi o presidente Nelson atirar com os ombros fora do casaco, enquanto abria os braços e as pestanas ao mesmo tempo e depois à saída gritar à socapa, Oh Vereador (substituto como refere o inteligente e incomodado Pelicano, até parecia o anónimo atrás, ou não será o mesmo - esta nem o Moita Flores descobria, porra... como se eu não pudesse ser melhor do que o Pedro Marques ou do que o professor de ginástica e campeão de ténis, fora desas duas modalidades, porque a jogar futebol sou melhor e chuto com os dois pés...), essa da ponte pedonal é boa, mas já não tenho dinheiro para ela...

Azar o dele e dos manos Valamatos!

Acho que foi uma arquitecta do Tramagal que fez jus à ideia, " Nas Asas de uma borboleta", como diria o Grande Comendador Duarte Ferreira.

Voltando ao A. Mateus, disse que bastava passear aos sábados à tarde e aos domingos pelas ruas de uma cidade, para perceber no vazio das ruas a "peste" que por lá grassava.
Oh pá, essa já eu me fartei de ver e matutar, quando descia as "Ramblas" em Barcelona e quando não consegui bilhetes para o Barcelona- Vila Real. Tudo esgotado por um sábado à noite e um jogo a feijões.
E pensei, esta noite vai ser um sossego com menos gente nas ruas e cafés. Qual quê?!
As ruas continuavam mais cheias do que nunca vi em parte alguma. Os cafés cheios e o jogo a dar na televisão. Porra! Não podia ser. Alguma coisa se passava. Fui à outra rua Fui à Diagonal e espreitei a todas as esquinas.
O Sábado é mesmo para a malta sair à rua.
Por cá é para a malta se fechar em casa...

Não precisava de ouvir o A. Mateus. Uma vantagem já levo sobre o Moita.
Ah, resta dizer que os espanhóis ganham duas vezes mais do que nós. Comem e bebem e pagam as rendas de casa com metade do ordenado, como se vivessem em Portugal e claro está, sobra-lhes todos os fins de mês, tanto como o que nós arrecadamos no mês seguinte.
Porra, assim os espanhóis têm que andar avançados em relação a nós...
E as ruas e os cafés e as ramblas cheias...
O Mateus e o Moita que vão para a escola!
E o Pelicano que use mais a cabeça, pois já lhe ouvi coisas bem melhores...
Que se lixem as gralhas no arrazoado...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue