Não disse nada.
Esse é um assunto que não o preocupa minimamente. Saúde pública, pesticidas na água, tirame, nada disso conta. O importante é deixar umas "ferroadas" no blogue, ao jeito, de avisar a malta, como no tempo da PIDE que eu vivi e sofri um pouco ao lado, é verdade, mas deu para perceber...
O aviso à malta é este ( sem querer armar-me em vítima de coisa nenhuma, apenas para contar como foi e senti que não devia ser, o que é algo que é legítimo reivindicar num país dito democrático...), tenham cuidado abrantinos e outros que tais, mas "mijar fora do penico é perigoso", basta olhar para o tipo deste blogue que "fala mas leva com todos em cima". O recado ficou registado, mas não me atemoriza mesmo nada, tanto assim, que quem se escondeu no comentário anónimo, nunca fui eu...).
Aliás, devo acrescentar que já dei instruções para o epitáfio na minha campa, que não quero que seja no Cemitério americano em Abrantes, apenas diga esta frase:
« Aqui jaez um Homem que quando foi preciso falar, nunca ficou calado».
Voltando aos pesticidas guardados nas análises da água, o nosso comentador anónimo, nada diz, o que mostra o alto sentido cívico do seu carácter.
Não liga a minudências, está visto!
E depois, hoje à tarde o PS do Sardoal, já vai ter nos Vallhascos o deputado Nelson Baltazar para avisar a malta dos malefícios do pesticida tirame, absolutamente inofensivo, se tirarem do Sardoal o "descuidado e caloteiro" Moleirinho...
Está-se mesmo a ver, não tá-se "oh malta PSD e PS" donos e senhores das autárquicas deste país, onde se inclui o Médio Tejo?!
Depois eu ameacei o tacho de uns venerandos candidatos a fazer mais do mesmo...
Mais uns tachos culturais no futuro "museu ibérico". E isso é imperdoável, ler escrito por quem às vezes não corrige umas letras comidas noblogue, o que é uma desculpa para o anónimo comentador usar em seu proveito, para se desculpar ou fazer-se desentendido com o sentido que eu dou aos meus textos (têstes) como diz alguém dito mais culto "qu` amim" , não vá parecer menos inteligente do que eu, ainda porcima, sendo alguém que nasceu lá no fim dos pinheiros - quando ainda não havia fogos, e a "protecção civil" se fazia com uns campónios com enxadas e as mulheresa carregar com uns cântaros de água à cabeça e a coisa resolvia-se logo ali, sem helis ou frotas de auto-tanques vindos do Norte e Sul do país.
Com o "museu" de 20 milhões até podia concordar, mas só depois de sermos outro concelho com provas dadas, a saber:
- Economicamente pujante e atractivo;
- Com um sistema de saúde decente e convincente; sem cozinhas dos hospitais encerradas, por falta de condições e de obras, que outros por 146 mil contos mandam entregar a um gabinete de um qualquer arquitecto;
- Com oferta razoável de emprego qualificado e nunca à medida dos fracos ensinamentos dos que buscam nos "30 anos de andarem para aí às bocas" o seu falso canudo de "pós-graduação".
Mas tudo bem.
Criticar já não é bem vindo ao espírito científico desta modernidade da idade das cavernas...
E tanto é assim, que o país está no que está: muito ricos e muito pobres.
Uns recebem 20 milhões do banco quando despedidos, para já não terem que procurar mais emprego durante a sua vida e outros perdem o emprego e os últimos salários em dívida e a quase certeza de nunca mais encontrarem outro trabalho nesta puta da vida - pelo menos trabalho idêntico ao emprego perdido.
Porreiro, pá!
Vá continuando atento, que ainda lhe ensinarei muito mais. OK!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.
ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007
Abrantes-Popular.blogspot.com
Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)
É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...
O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas
Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura
CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...
Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado