Será por culpa dos empreiteiros?!
Ou serão os projectistas que são preguiçosos e se recusam a elaborar condutas por debaixo dos passeios com entradas de água pelos lancis (furados, recortados ou vazados e sifonados)para o efeito e com as bocas de limpeza de tantos em tantos metros?
Aqui onde se vê a valeta à vista poderia estar coberta com mais meio metro de passeio e por baixo passava toda a água e nada de reduções bruscas às portas das garagens...
Como é que se pode aceitar que uma secção seja reduzida bruscamente para uma manilha tão estreitra em relação ao diâmetro do restante caudal.
Passava toda a conduta por baixo dos passeios....
Foto do blog Tramagal publicada por AV
Não é só pelo insólito dos postes de madeira no centro da valeta.
É também, e muito mais, pela crueldade que representa obrigar pessoas - principalmente, crianças e idosos - a treparem da estrada para o passeio e vice-versa.
E nem quero pensar o que dizer e fazer num dia de chuva e debaixo de uma forte carga de água.
COMOVENTE:
Depois, para passar o "pópó" atiram-se às malvas todos os diâmetros e secções de caudais, para se reduzirem à simples manilha de 15 cm ou 20 cm, por debaixo da cuidada cordância da rampa, rebaixe dos lancis, para sua Excelência o Automóvel passar, sem causar sobressaltos ao cu do condutor e dos demais passageiros...
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Estranho mundo este...!!!
O Homem não vale muito.
NEM pensa ainda o suficiente...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
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INICIADO em 27.10.2007