Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 12 de junho de 2012

4.682 - Presidenta da Câmara já se fez expedita e competente desta vez, no caso da água inquinada em Alvega

Contactou logo de imediato o Delegado de Saúde. 
Desta vez não agiu como em 2007, quando se "esqueceu" de avisar o Delegado de saúde e deixou os sardoalenses a beber meses e meses o tirame da sua água municipal.
E olhe que bem a critiquei na altura e a Srª vereadora na altura, a fazer-se desentendida...que sim senhor tinha cumprido as regras, blá,blá,blá... 
Convenhamos com isso "enrolou bem enrolados" muitos abrantinos...!

Até que enfim, que teve um acto digno de uma autarca.
Porém, bem podia ter evitado aquela tirada cínica, quando deixou que o pé lhe fugisse para a chinela..."porque o que se tem pedido às pessoas é para não beberem nem cozinharem com esta água". Que candura a sua, Srª presidenta... uma generosidade destas merecia bis...!  
Não bebam nem cozinhem com essa água
Será que queria dizer com isso, que assim ainda vão sobreviver para poderem pagar todas as taxas dos SMAS, mais a reforma do Sr. Pina da Costa, enquanto puder continuar nos SMAS, pois agora a troika já o mandou sair dos Serviços Municipalizados?!
O homem estava possesso na Abraca desta semana... Vai ficar "desempregado" e logo agora que já não há mais Programas socialistas das "Novas Oportunidades", coisa em que sempre foi um expert...!!!
Deixemos o Pina por agora.

Passo a citar a presidenta, quando deixou fugir o pé para a chinela:
« Relativamente às questões colocadas sobre a qualidade da água em Alvega, a Presidente da Câmara informou que não está prevista a isenção de pagamento de água e de outras taxas associadas, uma vez que a água continua a ser fornecida. O que se tem pedido às pessoas é para não beberem nem cozinharem com esta água. Portanto, não existe lugar a isenções, uma vez que o gasto existe, a água continua a ser disponibilizada, os efluentes continuam a ser tratados e a recolha de resíduos sólidos também é feita.
.
Referiu que os custos do município estão sobejamente aumentados, por um lado, com os custos associados ao transporte de água potável em viaturas dos Bombeiros Municipais de Abrantes e, por outro, com o investimento que está a ser levado a cabo para conduzir a água das captações de Concavada e Mouriscas para Alvega, que ronda os 140.000,00 euros e que demorará cerca de um mês a realizar.
.
Referiu também que numa fase posterior, será possível levar a água de Castelo de Bode para Alvega, utilizando a infraestrutura que agora está a ser desenvolvida, precisamente, de acordo com o projeto de abastecimento da margem sul do concelho, incluindo Alvega, a partir do Castelo do Bode.
.
Informou também, que os valores de alumínio em suspensão detetados, embora acima do limite regulamentar, não constituem problemas para a saúde pública, exceto em consumos ao longo de anos ou utilização em hemodiálise, o que não se verifica em Alvega. Logo que os mesmos foram detetados foram tomadas todas as providências e contactado o Delegado de Saúde.»

Desta vez, cautelas e caldos de galinha, não lhe fizeram nada mal...

E que progresso o seu, Srª Presidenta, agora até já sabe as leis todas: 
«
Como a contra-análise comprovou os primeiros valores, foi acionado o plano de prevenção de eventuais riscos, nos termos previstos na lei e pelas entidades de saúde (Centro de Saúde) e de regulação do setor (ERSAR).
.
Quanto ao número de dias que mediou entre a recolha das amostras e o conhecimento do teor das diversas análises, referiu que a situação foi resolvida de imediato e com acompanhamento do Delegado de Saúde. Esta é a entidade com competências nesta matéria, cabendo-lhe a ele decidir se há ou não corte no abastecimento, quando interromper ou em que condições manter o abastecimento. A situação foi articulada, desde o primeiro momento, com o Delegado de Saúde e está-se a cumprir rigorosamente as suas instruções, nomeadamente o seu AVISO público à Freguesia de Alvega de 14 de maio de 2012.»

CUSTOU, demorou, mas foi!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue