Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

4.687 - VACUIDADE e VICHYSSOISE - III

Como a vichyssoise se serve fria aqui vamos esmiuçar a tão característica postura inconsequente e vazia, dos recém-chegados à vida pública ou partidária. 
A petulância e a jactância estão aqui bem documentadas nesta falácia do inconsequente.
Disse a mandatária:

« Para espanto meu, a dita senhora recusou-se a entrar para almoçar (e isto dito pela própria), por eu me encontrar dentro do local (mandatária the lista A).
O comentário que me apraz fazer quanto a este ato tão pouco dignificante em democracia, prende-se não só com uma grande falta de educação, mas também uma falta de respeito e dificuldade de aceitação por aqueles que professam ideias diferentes.
Mas, e acima de tudo, revela uma atitude completamente antidemocrática.
É uma pena que pertencendo todos ao mesmo partido, partilhando todos dos mesmos ideais, este seja dignificado desta forma tão pobre.
Com alguma dificuldade, entendo que dentro do partido não se possam perfilar mais do que uma lista, com ideias diferentes, projetos diferentes e que todo o processo não se possa desenrolar com dignidade, integridade e fundamentalmente com respeito.
(...)

 A falácia está bem evidente. 
1- A mandatária não tinha que estranhar que a cabeça de lista Margarida Netto e os seus candidatos quisessem estar a conversar mais a recato e longe da mesa onde estava a representante da lista contrária e a sua família;

2 - A mandatária nada fez para chamar e convidar a cabeça de lista da parte contrária a vir para junto da mesa da sua família, onde mais ninguém era militante ou concorrente à distrital - e pertencia-lhe a si, tomar essa iniciativa por delicadeza e a deputada, também por delicadeza deveria declinar o convite, por evidente desconforto de parte a parte e risco de promiscuidade nas conversas que pudessem ocorrer, da parte dos numerosos candidatos que acompanhavam a sua cabeça de lista; não perceber esta evidência é que não abona a favor da mandatária e denota falta de cultura democrática, falta de ética e de transparência, e por absurdo, pré-figura uma deplorável confusão entre transparência e promiscuidade.

3 - Portanto, o "espanto" da mandatária nestas circunstâncias, não abonam mesmo nada a seu favor, nem tranquilizam os militantes da distrital, quanto aos desempenhos que se possam esperar desses candidatos, que em momento algum souberam separar o trigo do joio, preferindo o silêncio cúmplice com a sua mandatária. Doravante, ninguém se espante de aparecer por aí muita "vichyssoise" confundida pela "sopa de pedra"...


4 - Finalmente, o desplante total da mandatária que exige à parte contrária, "dignidade", "integridade", "respeito", quando foi ela a iniciar as hostilidades e a afastar toda a possibilidade de diálogo e de respeitabilidade, coisas que nunca soube mostrar, que possuía e sabia manejar como se impunha. Nem ela, nem ninguém mais na sua lista. 

7 - Em conclusão, tivesse alguém na sua lista saído a terreiro, a pôr cobro a esse incidente e até a propor um encontro das duas listas, num jantar de apaziguamento com a presença de militantes de ambas as partes e coroando esse jantar com um breve debate entre os dois cabeças de lista e outra seria a imagem que apareceria cá fora, em abono da postura do CDS neste distrito.

8 - Passado um mês sobre este incidente, nada mais se alterou de positivo. Os vencedores temem aparecer à luz do dia. Uma tristeza!
Se era para isto, não valia a  pena. É triste verificar, que ano após ano, com tanta experiência ocorrida mandato após mandato, tenhamos ao fim deste percurso de dificuldades de crescimento do CDS no distrito, que assistir a um retrocesso desta dimensão e desta pobreza, que nos envergonha a todos.
Tudo o que possa vir, nunca virá por bem e para bem do CDS no distrito. 

  

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue