Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

4.718 - A BESTA, como a si mesmo se classifica...

A EXTREMA DIREITA já tomou conta do CDS em Abrantes?!  E na Distrital?
É que já não há discussão de ideias. Ali só vinga o insulto para quem discorda. E as ameaças cobardes de ir às trombas de quem não alinhar com as parvoíces dele... 
Bonito funeral!

É esta a direcção que teve os 126 votos metidos na urna no Rossio, quando agora se gaba da sede distrital do CDS ter passado para Abrantes?! 
A cidade perdeu a concelhia para o Rossio, mas foi compensada pelos mesmos que a passaram para o Rossio, pasme-se, com a sede distrital do CDS agora "deslocalizada" para Abrantes. 
Os militantes do Distrito já sabem disso?
O mesmo sujeito que não aceita que o Tribunal de Abrantes tenha perdido valências para Tomar ou para o novo Círculo Distrital sediado em Santarém e até alega que as testemunhas terão que ficar hospedadas para irem a Tomar, gaba-se de ter "deslocalizado" a sede distrital da capital do distrito para Abrantes. Um barra!
E quanto à hospedagem das testemunha, será que se está a referir aos 22 mil habitantes/eleitores do Entroncamento e Barquinha, que viram o caminho encurtado em 10 km?
 
Transcrição do blog da Concelhia do CDS de Abrantes, daquele que se diz ser presidente da Mesa de Militantes concelhios de Abrantes, e 1º vice-presidente da Mesa Distrital de Santarém, e ainda se gaba de a sede distrital ter passado para Abrantes.

Ao que a concelhia já chegou... não preciso de acrescentar mais nada.

«(...) Por mim até podiam ir atafulhar o Tribunal do Entroncamento ou passar para Huelva, porque nós advogados passamos a vida de um lado para o outro… é um desassossego diário no Pais; mas agora vai você também e as suas testemunhas, sendo que os hotéis agradecem; ademais as audiências só começam às nove horas da manhã e há bons transportes diários para Tomar, onde até os desempregados não pagam…
Por mim até compro mais um escritório e ora janto no Fazenda ora almoço no Tabuleiro. Mas estou bem porque estou a defender Abrantes e todos os Abrantinos – mas todos. De borla claro…como alias só alguns Advogados a sério o fazem e cá no burgo ainda há uns três ou quatro (pelo que não sou nenhum bicho raro). Mas desses, o gajo também diz mal e eles fazem-lhe o mesmo que eu – votam-no ao desprezo. 
O que o gajo se esquece ou não sabe é que tanto gajo como Senhor é homem. E que há homens que às vezes dão umas fortes “lanchetas” nas ventas de outros. 
Pode ser que ele as grame num dia em que eu esteja mal disposto… 
E agora vem a comunicação social, que só relata o que lhe apetece, perguntar-me a quem me refiro e eu vou dizer-lhes ou não? 
Logo se vê… mas têm que cá vir perguntar.
(...) Cá vai: o Presidente da Concelhia de Abrantes e da Distrital de Santarém do CDS é o Dr. José Vasco Matafome (Oh Zé estes tinham que as gramar).
- Eu sou o 1º Vice-Presidente da Mesa Distrital e o Presidente da Mesa Concelhia. 
- E a Distrital do CDS é agora em Abrantes sediada. 
- Além disso ainda estou à espera que me marquem a data da defesa da minha tese de Mestrado em Ciências Jurídico Criminais (Dt.º Médico). Claro que vou ser Mestre e depois vou-me Doutorar.
- E a filha do Silva entrou para a Faculdade de Ciências Culturais e Recreativas da Póvoa de Santo Adrião e um dia destes é engenheira de recriação.- A minha filha mais velha vai entrar com 18 ou 19 valores para a Universidade de Direito de Coimbra, que foi fundada em 1290.
E finalmente: 
Um dia destes, vou às ventas dum gajo.
Belo! Belo! Queriam conversa?
“ Evaristo: tens cá disto? “

Quase me ia esquecendo de dizer que para ser credível, confiável e advogado; não é só preciso ser culto e letrado… ainda se tem que ser besta como eu, pois só uma besta ainda pode amar Abrantes e o seu Povo.» in blog da Concelhia CDS de Abrantes, texto assinado por António Velez...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue