Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

4.731 - O "bom ordenamento do território" fez arder um terço do concelho de Tavira

Que dizer então, do bom e legalista ordenamento do território do concelho de Tavira, onde arderam 200 km2 - 20 mil hectares, ou seja 200 milhões e metros quadrados.

A soberba dos ambientalistas cínicos e hipócritas rejubilaram com a "condenação" do ex-autarca de Tavira, Macário Correia, - um pretenso ambientalista que subiu a secretário de Estado do Ambiente, num governo de Cavaco, no início dos anos 1990 - porque o autarca terá licenciado algumas piscinas em terrenos de reserva agrícola, como se os terrenos desactivados da actividade agrícola do século passado, não pudessem ter tanques de água - como sempre existiram no meio rural - só que pintados com a cor azul tão característica das piscinas e com um skimer, onde as crianças e os graúdos se pudessem banhar, enquanto ainda o coração os atrai para aquelas terras herdadas dos avós.

Mais: os ambientalistas diante do mato que vai crescendo, ainda conseguem argumentar com estultícia de perdadores, de que os fogos são trazidos pelo calor do sol a embater sobre os matos, engasgando-se completamente, quando alguém com dois dedos de testa lembra, a esses tolos, imbecis e canalhas, de que os fogos iniciados depois da meia-noite, precisariam de outra justificação bem mais inteligente e honesta.  

Tão pouco, esses imbecis conseguem admitir de que a floresta que temos com hectares atrás de hectares pegados freguesia a freguesia e concelho a concelho, nunca poderá ser uma forma racional e prudente de ocupar o nosso território. Os mais de 400 Km2 de floresta do concelho de Abrantes, os mais de 300 km2 da floresta no Mação e os mais de 200 km2 de floresta no Sardoal, para já não falarmos de Vila de Rei e Sertã, não podem existir na forma extensa e intensa como se pegam uns nos outros. Tem que haver vastas áreas de separação entre essas áreas.
Como ninguém enceta esse trabalho, lá temos que ouvir esses tolos do BE, e de toda a esquerda a par de alguns PSD e CDS reconvertidos à pressa a defenderem as ZIF`s e merdas afins. E todos a salivarem nos matos que não são limpos.

Ora pegando nos 200 milhões de metros quadrados ardidos agora em Tavira, logo se percebe que por muito que o ex-autarca tivesse licenciado moradias novas, se quisesse ocupar esses 200 milhões de m2, teria que licenciar perto de 2 milhões de moradias em banda contínua. Isto só para ocupar a área ardida, um terço da área do concelho de Tavira. 
Olhando para estes números fica-se a perceber toda a estupidez canina, que alimenta esta conversa de café, com que se entretêm esses idiotas ambientalistas. 
Como é bom de ver, nunca no concelho de Tavira se poderiam licenciar 2 milhões de moradias. Aliás, todas as moradias no país, de entre os cinco milhões de habitações, talvez nem cheguem a esse número dos 2 milhões, pois os prédios em propriedade horizontal ocupam uma parcela bem maior.

Enquanto isso, ninguém fala em mosaico florestal, em asseiros, em alteração do paradigma da floresta maciça assente no pinheiro, no eucalipto, sem outras variedades capazes de fixarem populações, como o olival e a vinha pelo meio.  

Tavira já viu arderem 200 km2, numa semana. E a sentença do Supremo contra o ex-autarca é que vai valendo. O resto, não importa.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue