Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 24 de julho de 2012

4.740 - A EPAL e a EDP deviam pagar a protecção nas margens da albufeira

Há um ano atrás, (30 de Março de 2011) na proposta que apresentei no Conselho Municipal para a introdução de um Posto de Bombeiros no Verão falava na necessidade de negociar junto da Águas de Portugal e da sua subsidiária EPAL, que obtém da albufeira a água que vende a bom preço pelo distrito de Lisboa, uma comparticipação que pudesse ajudar à sustentabilidade desse Posto de Bombeiros localizado a Norte. 
Um conselheiro, por sinal advogado, logo me interrompeu para perguntar com candura amanteigada, dirigindo-se à presidente da Câmara, se essa minha proposta era economicamente viável, ao que a autarca visivelmente satisfeita por tão oportuna pergunta desse advogado e deputado municipal eleito em nome dessa "coisa chamada ICA", logo "esclareceu" presunçosamente, que não havia meios para tal e virando-se para os comandantes da Protecção Civil e dos Bombeiros, jurou ver nos seus semblantes de resignação e obediência, um sinal de concordância.
Só três votaram a favor ( Santana Maia, o presidente da Junta de Rio de Moinhos e eu próprio). Vários votos em abstenção não bastaram para contrariar a força "democrática" dos sete votos contra ( do ICA, do BE e claro da gente do PS). 
Que querem, é a democracia, estúpidos! 

E assim, com tamanha leviandade se deitoupara o lixo uma proposta, que assegurava quase em absoluto a prevenção dos 100 km2 das cinco freguesias do Norte, fora essa outra área, com mais de 100 km2, que engloba as áreas da parte florestal, industrial e urbana, a sul da EN 358, - uma longa faixa atravessada pela A-23 e pelas partes urbanas do Paúl, da Srª da Luz, da Chainça, do resto de S. Vicente, de S. João e de Alferrarede, e Rio de Moinhos,  porque em 2003 e 2005 o fogo entrou na cidade, paralizou a A-23 e até no paiol do Quartel de Cavalaria se temeu o pior - no fundo,  todo o grande espaço, entre o rio Tejo e a Albufeira do Castelo de Bode. 

Claro que, parafraseando o Professor João César das Neves, eu também já perdi a esperança de ver governações inteligentes a servirem a causa pública, neste país.

Entre duas anedotas, lá vai a malta que se julga detentora de civismo, passando o tempo e encolhendo os ombros, numa postura que nunca poderá ser a de dignos cidadãos, mas sim, de lacaios e vadios...


BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue