Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

4.757 - A razão do PS e de Nelson continuar até querer e poder, e ainda assim, deixar "testamento político"

Ontem, voltei a ler um texto, de 2001, que confesso já não me lembrava mais. O alcance desse texto escrito a oito mãos constituiu a prova irrefutável, de como a incompetência da oposição - no caso o CDS - tudo fazia para que Nelson de Carvalho continuasse à frente da vida municipal.
A forma imbecil como esse CDS local estabeleceu esse quadrúnvirato, tão irmanado na escrita assinada pelos quatro dirigente e candidatos, só desprestigiava e ridicularizava o partido. Textos assinados por quatro dirigentes, e ainda por cima elaborando num erro grosseiro de clara intromissão abusiva, no reportório musical proposto com inteira legitimidade pela direcção da Rádio Antena Livre, só podia desprestigiar o CDS local.
Eu próprio instado a aderir no apoio a essa gente, acabei por largar essa candidatura errática, porque me apercebi da tendência daquela gente, sempre prontos a prosseguirem na asneira e na falta de bom senso.
 
Pensar que por me ter afastado dessa gente tive que carregar com a animosidade e a calúnia de alguns, só me reconforta, pois é sinal de eu ter a inteligência que foi faltando a outros abrantinos, que nunca perceberam o logro em que andaram. Vendo bem, estes quatro candidatos de 2001, nunca haviam sido nada na vida local e depois de 2001, ainda menos. Nunca mais o CDS os quis por perto.

Tive razão em me afastar desta gente em Setembro de 2001. Pena foi, que tivesse dado ouvido a uns amigos do peito, para "colaborar" com esta gente entre 31 de Agosto e 20 de Setembro. VINTE DIAS bastaram para ver toda a mediocridade daquela candidatura.
Fui para o PSD. As gentes da minha freguesia e do Norte muito me imploraram para o fazer. O PSD ficou logo guloso, pelo meu nome. No primeiro discurso que fiz na Quimigal em Alferrarede, Marques Mendes, atrás de mim na tribuna perguntava ao Miguel Relvas quem era aquele Senhor que tinha bom discurso, referindo-se a mim.
Pedro Marques com ar triunfalista, apressou-se a responder: fomos buscá-lo ao CDS!
Ora esta frase diz muito, do que o meu nome vinha trazer para o PSD de 2001.
Não tardou muito, que não encontrasse no PSD outra cópia da asneirada. E lá estava Nelson de Carvalho outra vez no poleiro.
Não vou perder muito tempo com as eleições de 2013, pois a disputa eleitoral não faz mais parte dos meus horizontes futuros. Porém, não posso deixar de assinalar, como há para aí quem queira teimar em trazer para a lista laranja, à câmara, um dirigente distrital que sempre pautou a sua carreira por andar afastado da vida da concelhia. 

E vindo do Tramagal, é certo e sabido, que não deixará de ser um bom alvo para abater mais facilmente, pelos clientes da Barão da Batalha.

O PS já pode encomendar as faixas...!!! 

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue