Os portugas são únicos...
«"A pobreza está a regressar à Europa",
disse o responsável da unidade de negócios europeia da Unilever, Jan
Zijderveld, acrescentando que "se um espanhol não gasta, em média, mais
do que 17 euros nas compras, não lhe vou vender uma lixívia que custa
metade disto".
Zijderveld afirmou que a Unilever se vai inspirar nas estratégias
usadas nos países asiáticos em desenvolvimento, vendendo produtos mais
baratos em embalagens mais pequenas.
"Na Indonésia vendemos amostras individuais de champô a 2 ou 3
cêntimos cada e continuamos a ganhar dinheiro", exemplificou o
responsável europeu do grupo que detém marcas como a Dove (sabonetes),
Magnum (gelados), Knorr (sopas) ou Cif (limpeza).
O "Financial Times Deutschland" adianta que a Unilever começou a
vender em Espanha pequenas embalagens de lixívia que dão apenas para
fazer cinco máquinas.»
Jornal de Negócios
Por isso os seguros e os louçãs cagam nisso...!!!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007