Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

4.883 - Será que o Conselho Municipal de Segurança não precisa de ser convocado a dar parecer na alteração ao Corpo dos Bombeiros Municipais?

Quando em 31 de Março de 2011, o Conselho Municipal de Segurança rejeitou por maioria a minha proposta de criação de um Posto de Bombeiros no Norte de Abrantes ( pelo menos, a operar em período de verão) ficou bem patente, o jacobinismo dos adversários desta proposta.

Uma proposta, onde defendia uma negociação com a Epal, para alargar a parceria que já se desenhava com a Câmara Municipal de Abrantes, em matéria de preservação e limpeza das ribeiras adjacentes à albufeira do Castelo de Bode. A Epal anunciava inclusivé, um investimento de cerca de 200 milhões de euros para os anos de 2012 a 2014.

Tão importante ou mais do que a preservação ambiental  e a limpeza das ribeiras adjacentes à albufeira do Castelo de Bode estava a defesa contra incêndios das encostas da albufeira, através de um ordenamento sustentado num mosaico florestal devidamente implementado. À EPAL e à CMA conviria assegurar essa mesma protecção.
Numa parceria que poderia ter noaludido Posto de Bombeiros no Norte do Concelho, o ponto de partida para incremento dessa "associação humanitária" que agora se veio a tornar necessária e imprescindível.

Só a falta de visão municipal dos agentes autárquicos e o jacobinismo político tão corporativista veio desfeitear a minha proposta.

Uma parceria passível de ser alargada à EDP e à REN, entre outros. Afinal, Abrantes não podia ser só a capital da Energia. Tinha que mostrar maior qualidade ambiental. Topam?!

 
Todavia, a atitude municipal mais uma vez, mostrou-se pouco hábil e menos assertiva. Com os "protestos" corporativos que já se desenham, voltamos ao "tudo como dantes"...

E nesse "tudo como dantes" é a autarquia municipal que ais uma vez se mostra incapaz de levar o concelho a bom porto. Isto de tomar conta de uma câmara não é coisa que se ensine nas universidades...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue