Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

4.884 - O executivo municipal nem dos Bombeiros Municipais sabe tomar conta

Foi preciso ter vindo aos Paços do Concelho o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissinais, Fernando Curto para se ficar a saber de que existe documentação legal que dispensa essa trapalhada das "transferências" para os Voluntários, via Quartel de Constância.
Mas onde é que isto vai parar?!
E não existem juristas na CMA, avençados ou do quadro?!

Vidé notícias no "Regional", que transcrevo:

«Esta é a principal preocupação da autarquia, perante a qual o presidente da ANBP revelou não haver necessidade de ser criada uma associação humanitária para suportar a corporação de Abrantes.
Aliás, Fernando Curto afirmou mesmo que a associação que a presidente da Câmara tem em mente criar pode vir a acrescentar mais despesa, e que a única questão em causa trata-se do pagamento aos bombeiros voluntários.

“Vão criar uma associação para pagar a 20 bombeiros?
Têm é que ser criadas junto da Autoridade Nacional da Proteção Civil e junto da Finanças as condições para poder pagar a esses homens”, disse o responsável da ANBP.
Fernando Curto garantiu ainda que os bombeiros profissionais vão continuar a prestar o serviço de socorro ao concelho de Abrantes, pelo que os munícipes não devem temer por qualquer falta de socorro em caso de necessidade, quer seja pelos bombeiros profissionais quer seja pelo corpo misto (profissionais e voluntários).


Fernando Curto acrescentou também que a presidente da câmara lhe garantiu que não quer acabar com os Bombeiros Municipais de Abrantes, e destacou o interesse da autarquia em querer resolver este problema.


Neste encontro, a ANBP sugeriu à autarca que fosse assinado o acordo coletivo de trabalho a exemplo do que está a ser feito noutras câmaras do país, como “forma de regular o horário de trabalho e também o outro pessoal que está ao serviço noutras funções”.


Antes do final do mês, há a esperança de ser agendada outra reunião por forma a fechar este processo, revelou.


Uma vez que as autarquias estão neste momento impedidas de fazer contratação de funcionários, a associação “está a tentar, junto do Ministério da Administração Interna, um regime de exceção para os bombeiros”, o que, a acontecer, pode ser uma mais-valia para todos os corpos profissionais e não apenas para o caso de Abrantes.


ANBP arrasa protocolo entre Câmara de Abrantes e voluntários de Constância


Sempre muito crítico em relação ao acordo existente entre a autarquia de Abrantes e a associação dos bombeiros de Constância, o presidente da ANBP considerou que esta é “uma situação muito dúbia".


"Não temos nada com o dinheiro da Câmara, estamos a falar de setenta e tal mil euros por ano e esse não é o custo dos bombeiros voluntários”, declarou Fernando Curto, que foi mais longe ao atirar que “ouve-se dizer que os municipais de Abrantes custavam um milhão de euros por ano. É mentira. Custam 288 mil euros por ano. Portanto, o dinheiro que ainda por aí a circular dá para por aqui mais 20 bombeiros profissionais e pagar aos voluntários que aqui, e bem, fazem o seu trabalho".»

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue