Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

4.911 - O vereador do PSD e "um dos seus amigos" afrontaram a Engª Manuela Ruivo


Lê-se no texto de um comentário produzido pelo dito vereador, no blog Rexistir, que transcrevo:

«Mas onde lhe caiu a máscara foi na organização da conferência sobre o PDM. Toda a gente estranhava que o Pico soubesse tudo o que se passava no PSD. E quando se organizava esta conferência, um dos meus amigos estranhou que o Pico dissesse no seu blog que tinha sido convidado como orador na referida conferência. Eu e esse meu amigo resolvemos ir a casa da Manuela saber se aquilo tinha algum fundamento. Ela garantiu que não, que nunca o tinha convidado, etc. etc.. Pouco depois de sairmos de casa dela, Pico anunciava no seu blog que o núcleo duro do PSD tinha vetado a sua participação na conferência. Ora, apenas três pessoas tinham tido conhecimento dessa conversa. Logo…


Uma questão prévia: será que a alusão à estranheza "de um dos amigos" do vereador é um sinal revelador de toda a transparência e da necessária legitimidade desse amigo do vereador, cujo nome não revela, em questionar a presidente da Concelhia PSD sobre se houve ou não houve convite a João Pico, para estar presente e poder intervir numa conferência sobre a Revisão do PDM, que iria ter lugar em Rio de Moinhos?
 
Segunda questão: Onde é que o dito vereador do PSD e o seu anónimo "amigo" demonstram saber lidar e respeitar o pluralismo democrático, que sempre foi apanágio do PPD/PSD fundado por Francisco Sá Carneiro? 
Ou no PSD, o que vai valendo mais, são as tomadas de posição estalinistas e jacobinas dos eleitos locais e do "amiguismo"?
 
FINALMENTE: João Pco foi efectivamente convidado pela Engª Manuela Ruivo, desejosa de ver exposta a minha versão do PDM, pois reconhecia nas minhas ideias sobre o tema que tanto combati, inclusivé, como vereador do PSD em 2002 e 2003, grande actualidade. O combate contra a parvoíce do PDM limitativo foi obra minha no concelho, muito antes de certos "especialistas" descobrirem o logro. Houve até um técnico que gosta de arrotar umas postas de pescada, que ficou de cara à banda em 2001, por que não imaginava que o PDM pudesse impediruma simples auto construção, aniquilindo a justa pretensão de qualquer freguês, a construir o seu próprio abrigo, para si e para os seus.

 Um convite da Engª Manuela Ruivo só a valorizava, e até tinha algum sentido de oportunidade, que a Engª Manuela Ruivo soube explorar com visão. Acresce que,  nessa altura eu já havia decidido não continuar mais como presidente da Concelhia do CDS, em Abrantes.
Lamentavemente, o preconceito estalinista e prepotemnde do vereador e de "um dos seus amigos", é que não a deixou ir tão longe. O PSD deixava cair a sua máscara estalinista, por parte desse vereador e de "um dos seus amigos". Vá lá saber-se com que legitimidade o vereador se deixa conduzir. É por estas e por outras que todos quantos nele votaram acabaram defraudados.

NOTA: No momento da abordagem para esse convite, a Engª Manuela Ruivo começou por dizer que me queria presente na sala, mas não podia colocar-me no painel de oradores, pois havia no PSD quem não aceitasse a minha presença. Diante da minha relutãncia em aceitar uma posição que nem era carne nem peixe, a Engª acabou por dizer que iria fazer tudo para ultrapassar esse problema.
E justifiquei a razão da minha relutância em comparecer numa posição subalterna, por que não reconhecia qualquer capacidade interventiva e cabal conhecimento na matéria a cinco dos seis membros desse mesmo painel, que me oi revelado logo nesse encontro. A excepção era a do Engº Paiva, ex-autarca de Tomar, esse sim, alguém que conhecia a inconveniência das limitações do PDM. 

Quando li a composição do painel, sem alusão ao meu nome percebi mediatamente que o tal "núcleo duro" do PSD vencera a Engª. E foi isso que escrevi no blog. Ninguém tinha que me revelar nada. Por mera intuição pessoal acabei por descrever o que se tornava por demais evidente.
A descrição do vereador é pura especulação, com contornos de abjecta má fé.

Como é que o vereador consegue explicar a bondade da sua ida intempestiva - mais "um dos seus amigos", pois nem sequer ousou ir sozinho, vá lá saber-se porquê?! - contra a Engª, e o que é que o concelho de Abrantes e os militantes e simpatizantes do PSD seriam prejudicados, se ouvissem as minhas críticas às limitações do PDM em Abrantes...?!
´Pura maldade... 

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue