Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

4.920 - Das poucas vezes que o Parlamento desceu à terra, caíu o Carmo e a Trindade...

A proposta da maioria PSD/CDS ao recomendar a introdução de um programa sobre a agricultura e o mar, na grelha da RTP não merecia o azedume preconceituoso e aberrante de alguns deputados eleitos pelo mundo rural, quer por parte  dos comentadores políticos da nossa praça, que teimam em roçar o cu pesado, pelas cadeiras dos diversos painéis televisivos, a que estão ligados por avença.
Pasme-se, que essa contestação primária surgiu precisamente, de entre todos os que não se têm cansado de pugnar por um serviço público de televisão. Ora, serviço público a sério e digno desse nome tem que passar forçosamente, por não ignorar a actividade económica da terra e do mar.
Se neste país, ainda há quem não consiga enxergar esse desígnio, então tal facto, só demonstra que o país não soube crescer desde Abril de 1974.
Mais: há toda a legitimidade constitucional na recomendação vinda do Parlamento, na medida em que a RTP como serviço público tem arrecadado anualmente, milhões de euros pagos pelos contribuintes. Daí, que faça todo o sentido esta recomendação.
Não colhe, a jogada retórica tão costumeira na politiquice bacoca, de se atirar para o ar com o papão da intromissão nos conteúdos da programação da RTP. Essa já não colhe. E como tal, nem merecia que a utilizassem.

A disponibilidade do governo em "entrar" com mais 42 milhões de euros proximamente, para uma alegada restruturação da RTP obriga a que uma entidade democrática superior possa chamar a atenção para que o serviço público possa servir uma faixa importante da população portuguesa.  É só isso, que interessa não esquecer no meio das atoardas do costume.
O país precisa de crescer e ser mais responsável. Tal como há dias aqui falava dos anos que se perdem na aprovação de um negócio, na cobrança de uma dívida, e na a reparação de um dano, em Tribunal, quando nos restantes países da CE esse prazo anda entre seis meses e um ano, também esta atoarda contra a agricultura e o mar, vem acarretar sérios danos ao crescimento económico de que toda a gente fala, mas que na prática, bem poucos parecem estimar.

Realmente, é por estas e por outras que não deixcamos de estar tão colados à cauda da Europa.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue