A nova barragem,pelo desenho da foto anexa, corta a linha férrea em Constância Sul e tem só uma extensão de açude ( e betão armado), quase o triplo do proposto em Almourol. Basta medir e comparar.
Mais um túnel e um açude na Foz do Zêzere sempre com água renovada para os desportos náuticos, o que deixa perceber maior dificuldade em sobrar água do Zêzere rumo à nova barragem. Coisa que a CM de Constância não parece explica quanto custa, nem como se faz ou se há dinheiro para tanto. Também se sabe que ela não conta pagar essa obra. Nem tem dinheiro para arranjar a ponte ferro-rodoviária. Mas, em Portugal isso nunca foi problema que inquietasse as consciências. Constância tudo arruma de uma penada, com um túnel. Só não se sabe a atravessar e passar por onde. O mesmo será dizer, com custos milionários. O que tem tudo a ver com Constância...
Enquanto isso, o Grupo Parlamentar e para lamentar ainda mais, ofereceu-se para ser "o padrinho" e já tem um nome: "Barragem Abrantes e Constância". Era mesmo isso só o que faltava.
A FOTO QUE FALTAVA:
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007