Há semanas atrás um vereador da dita "oposição", até aos seus colegas ( votou por unanimidade com o PS, em 30/9/2002, contra o meu pedido como vereador substituto eleito pelo PSD, onde exigia a revogação de um despacho absurdo e errado sobre o espaço não-aedificandi no PDM do Souto), apesar de habitar há vários anos, duas ou três ruas abaixo da casa da nossa ex-primeira-ministro Lurdes Pintassilgo e de ter vivido a sua infância também ali perto, no mesmo Centro Histórico de Abrantes, voltou a insistir com a vereadora da Cultura - por sinal, professora de História, - sobre a identidade dos donos da casa em questão.
Refira-se que a casa onde nasceu Lurdes Pintassilgo fica numa das ruas que dá para o Largo da Câmara Muncipal. Sublinhe-se ainda que a esposa do dito vereador foi até há bem pouco tempo a arquitecta responsável pelo edificado do Centro Histórico e há meses atrás ascendeu ao cargo de Director do Urbanismo Municipal.
Vá lá a gente perceber certas coisas que se passam por Abrantes?!
Se me apanho por Santarém, até penso que é mentira...
Que desafios opor-me ao Moita Flores e ao Noras. Vou em qualquer lugar da lista CDS!
Porque já não suporto mais esta Abrantes inócua e vazia...
De gente indiferente a tudo. Até a História querem reescrever ao fim de tantos anos de palestras de historiadores e intelectuais da cartilha esquerdizante.
A indiferença é tanta, que os dois vereadores da "oposição", nem sequer perguntaram mesmo nada, sobre a constituição de arguido "concedida" pelo Juiz de Abrantes ao presidente da Câmara, nem a razão porque foi a notícia anunciada na ausência desses dois vereadores na Sessão do dia 13, quando já o deveria ter feito na Sessão de 6 de Novembro, já que a decisão judicial foi feita, na véspera dessa Sessão, precisamente, no dia 5. Ou terá sido esquecimento do presidente?! Ou os vereadores da "oposição" a 20, ainda nada sabiam da notícia do dia 13?!
Por acaso, até podiam ter lido na Acta da Sessão de 13, aprovada precisamente a 20. Mas nada!
Será que esses Vereadores lêem as Actas?!
Quanto ao presidente, terá querido esconder a notícia, porque ia haver nesse fim de semana seguinte a reunião de Autarcas Socialistas do Concelho?!
E é esta gente que quer convidar o povo para o pequeno auditório da Pirâmide, para debater as barragens?!
Safa! Escolham outro!