Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 26 de janeiro de 2008

A candidatura de P. Marques falhou entre 2002 e 2004: e depois do almoço a 3, comigo e o Gonçalo Oliveira

Passo a explicar o que até agora nenhum dos 3 revelou: um almoço em S. Miguel em princípio de Maio de 2004, por iniciativa do Gonçalo Oliveira que queria a toda a força reconquistar a equipa de 2001 e uni-la, pois tal como eu, só uma equipa permanente e coesa desde 2001 podetria ter sucesso em 2005.

Pedro Marques estava fragilizado, pois vira a sua imagem ridicularizada na opinião pública como o Director do Centro de Formaçºão de Tomar que partira por 8 dias para o Parlamento e daí regressou logo para Director do Centro de Saúde.

Numa última tentativa propus, para grandes males grandes remédios e assim:

HAVIA que RELANçAR a candidatura com novo élan!

Pedro Marques limpava a sua imagem muito gasta, pedindo a suspensão imediatamente, do mandato de vereador por 3 meses, alegando a necessidade de se entregar em exclusivo e de "alma e coração" à nobre causa da assistência médica, para que fora nomeado, o que aliado a algum dinamismo que soubesse incutir no desempenho ( em boa verdade, nunca o conseguiria, como se veio a provar e até saíu muito mal nas Mouriscas no dito por não dito ao reduzir de2 para um só médico...).

Eu assumia o lugar até porque estava em discussão a revisão do PDM (das freguesias rurais), o que fazia todo o sentido que eu participasse, pois a vice- presidente Anabela Matias viria a elogiar o meu curriculum como "expert" no urbanismo, obras e ordenamento, num debate nas Mouriscas.

Ao fim desses 3 meses e já depois das férias o João Salvador também pediria a espaços a suspensão do seu mandato.
Para escândalo de Pedro Marques e mais tarde de A. Fernandes ( seu cunhado, entenda-se, pese a seriedade do João que foi uma vítima deles, tanto que em 2005 foi desapossado do 2º lugar e remitido para 4º lugar, o que mostra a ligeireza da atitude em 2004...), acharam essa minha proposta indigna?!!

A minha maior acutilância e o facto de escrever em jornais (e editava e dirigia um jornal no Norte, o Correio Lisboa Zêzere), trazia maior protagonismo à candidatra do PSD.
O Gonçalo também concordava com isso e ficou desiludido com a recusa de Pedro Marques. tanto assim que em Junho já me estava a propor avançar para a concelhia e recuperar essa estratégia, ainda com Pedro Marques à cabeça e eu agora seria o nº 2.

Nada disso comoveu P.Marques. Desdenhou da proposta, ao ponto de lhe chamar a atenção que onde é que estava o candidato humilde que ele prometera ser, ao ponto de o levar a achar que já estava a ficar um" pouco cáustico" - a expressão usada por ele - à semelhança do A. Fernandes, reconhecendo ser da má companhia dele, mas não o podia evitar.

Esta confissão é de todo inadequada a um líder. Mas proferiu-a...

Nesta altura, soube nessa tarde que entregara o dossier da Revisão do PDM que trouxera da Câmara directamente ao Sr. Daniel António, incumbindo-o de dar um parecer sobre o mesmo, pelo que logo que lhe apareci à frente o Sr. daniel veio logo ter comigo e insistindo para ser eu a fazer um estudo, pois estava mais habilitado e era mais lógico ser eu a fazê-lo!

Aqui está outra deselegância de Pedro Marques que abusivamente e destrespeitando o que tanto prometera a mim e às gentes do Norte, acabava de me afastar do processo entregando na véspera desse almoço o dossier ao Sr. Daniel e foi graças ao bom senso deste que eu pude pronunciar-me sobre o PDM. Ao preterir-me e afastar-me da revisão do PDM, na véspera desse almoço - o que mostra o carácter de P. Marques em toda asua ligeireza - colocava-me em rotura e em descrédito com os eleitores do Norte e até ele ficava ainda mais desacreditado.

Tudo o que se passou depois foi em parte consequência da falta de atitude de liderança e de falta de visão de Pedro Marques.

Sobesse ele ser um estadista e líder e poderia ter sido eleito. A derrota a ele a deve!...

Conto hoje este episódio porque é bom que as coisas se esclareçam muito bem esclarecidas.
Ele não tem que se fazer vítima.
Como nada tinha que em 2006 pedir a minha expulsão do partido, quando eu já havia saído em Maio de 2005. mesmo insistiu em algo que não o prrestígia nada...

Essa expulsão, nunca a quis aclarear o que mostra o sectário que é.
E hoje sei muito bem que com ele na Câmara, Abrantes nada ganhava com isso...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue