Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 16 de março de 2008

Mas a saga das Rotundas já chegaram ao Souto em 2003 - reparem como ninguém pensou nos passeios... As pessoas estão a desaparecer,é?!

Vejam agora depois de podar as ramas ao eucalipto, ja se vê melhor a placa do Souto. Foi a minha boa acção desta manhã...
Se os dez milhões de portuguses fizessem todos os domingos uma boa acção destas tudo era diferente...
Claro está que aos olhos dos fiéis "pequei"!
Mas segundo os novos 13 pecados do Papa, "redimi-me" porque cortei as ramas ao infestante eucalipto e assim "abominei" esse novo pecado que é o crime ambiental...
E descbri a minha vocação: cantoneiro da junta!
A placa do SOUTO vê-se tapada pelas ramagens. Como o presidente da Junta mora naquelas casas ao fundo, vê a placa de costas e por isso há que desculpá-lo... aliás é o mais jovem autarca do país, como gosta de o sublinhar...

Mas eu vou dizer-lhe que puxei da minha tesoura de podar e cortei as ramagens do eucalipto e as letras passaram a ter outra visibilidade como poderão comparar na outra imagem...
Um amigo meu passou por perto e disse-me ( com incontido desdém... pois achou que eu estava a fazer uma jogada política ou partidária... é a inveja...) , e que ainda estava sujeito a levar com uma multa por não ter licença para cortar árvores na via pública ou o dono queixar-se de mim por lhe lesar o património florestal...
É certo, que nós não estamos no último lugar da CE por mero acaso...
Rotunda do Souto, onde apesar do abrigo para passageiros à direita, nem assim se criaram passeios ou passadeiras no pavimento...


Uma homenagem deste blogue aos caminhantes da Atalaia que encheram esta manhã a Igreja Matriz, na habitual missa dominical e aos peregrinos que à esquerda rumam à Capela da Nª Srª do Tôjo que irei mostrar estes dias...






BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue