Perguntava-me isso mesmo um amigo que tem muitos terrenos nas Fontes e foi o pai quem lhes abonou as "entradas" na compra dos apartamentos na encosta da Barata.
É que podiam valer ainda mais, em termos absolutos. Só que não precisava de ser à custa da "desvalorização forçada" dos terrenos nas outras freguesias, por força de um instrumento chamado PDM que arbitrariamente determinou que aqui e ali só se constróie um terço da árae do terreno e além seis pisos caves e lojas à farta!
E quando impôs esse terço - o tal COS de 0, 3 que o passarão do pelicano anda há tempos para perceber, já viram uma coisa destas?! - nunca cuidou de saber se os terrenos davam para limitar ao terço ou à metade ou a 3/4 apenas.
Escreveu-se lá 0,3 e o resto que se lixe...
É que podendo valerem para construção, os pais se os filhos optassem pela cidade - e as escolhas devem ser sempre livres como o Jana ainda não percebeu, apesar de andar a falar muito em "cidades criativas" e no Phill e no Ricardo Florida - se optassem pelas cidades, logo os pais vendiam a outros e com esse dinheiro pagavam mais uma parte do apartamento na cidade.
Assim, pagam uma brutalidade na cidade, os filhos ficam cheios de dívidas para os próximos 50 anos e as terras lá pela aldeia não passam de pasto para chamas...
Como socialismo igualitário não está nada mal, não senhor...
Já temos! Já demos!
ora toma e embrulha!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.

Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007
Abrantes-Popular.blogspot.com

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)
É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...
O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas
Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura
CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...
Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado