Hoje passei pela "Correnteza do Bruno", um termo que existe mesmo e que simpaticamente a Senhora do Chave de Ouro - um café soberbo que como habitualmente saboreei sem açúcar ( já vêem de onde vem a minha "acidez"...) - me afiançou que era um termo muito usado pela Barão da Batalha e fiquei espantado com a desinformação reinante quanto ao que vai ser alagado e
não alagado.
Mas mais surpreendente é que muito boa gente geralmente na conta de muito bem informada, não sabiam distinguir a cota 24 da cota 31. São 7 metros medidos na vertical. Porém poucos sabiam que essa era a altura de uma casa de r/chão e primeiro andar, medido do passeio até ao beirado.
Quer dizer se com a cota 24 a água chegasse ao passeio então com a cota 31 a água chegaria ao beirado da casa desse passeio.
Mas vão lá dizer isso a um sujeito muito letrado que afiançava que a cota 24 deixava o ringue do Rossio coberto de água. Como se antes o estacionamento do Rossio junto à Fonte dos Touros não estivesse acima da cota 29. Quer isto dizer que para esse senhor a cota 24 era mais gravosa do que a cota 29.
Até que ponto a desinformação vai desmotivando e deixando as pessoas baralhadas?!
Como é possível que ainda continuem certas pessoas a garntir que a cota 24 não é boa e vai deixar Rio de Moinhos com a estrada cortada. Sim, como é possível?!
Quem quer baralhar as pessoas ao ponto de as tornar incapazes de decidirem por si próprias?!
Isto que está a ser feito não é feito inocentemente...
De um Sr. Doutor ouvi esta pérola: só concordava com a barragem depois de já não haver mais local nrenhum disponível no resto do país!
Isto é que é gostar de Abrantes?!
Porra!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007