... Mal sabe que será por aí que irá cair o PS na ratoeira que quis armar aos abrantinos.
É que ninguém de bom senso lhe irá dar o voto em 2009, sabendo desta desilusão dos últimos 15 anos sempre atrás do maravilhoso Aquapolis.
Aliás, por estranho que pareça, nunca o presidente da Câmara quis ver na barragem um factor de reforço ao maravilhoso Aquapolis, principalmente com uma cota que não submergisse os espaços envolventes, como agora na cota 24, que lhe fez crescer o "espelho de água" navegável de cinco ou seis para 31 quilómetros. Portanto, seis vezes mais espelho de água.
Isso foi ignorado. Só conta a indemnização!
E se como tudo leva a crer, o PS local viesse a aplicar mal essa indemnização?!
Onde é que iria ficar o concelho?! E todos nós?!
A indeminização é o cartão vermelho para Nelson de Carvalho.
Hoje já não dá para voltar atrás.
E o pior é que desde Outubro para cá, surgiu um dado novo: a crise alimentar.
A água é cada vez mais um factor essencial. E a agricultura consome 75 % da água disponível, contra 17 % no consumo urbano.
Ora ver a água a escapar a toda a hora Tejo abaixo a caminho do mar, não dá pão nem sossego a ninguém...
Mas ainda assim, há quem só pense nos 10 milhões da indeminização.
E esqueça os abrantinos... esqueça a água.... esqueça a agricultura que será preciso mobilizar... esqueça os olivais que será necessário plantar desde que haja água por perto e com abundância...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007