A uma viúva da freguesia do Carvalhal, - contra o parecer da Junta de Freguesia e da própria Acção Social da Câmara - não foi perdoada a dívida de 185,85 euros de transportes do falecido marido em ambulância, na fase de tratamentos de doença terminal.
Propuseram isso sim, o pagamento em dez prestações mensais, sabendo que a viúva não tinha casa própria e vivia numa dependência de casa cedida por familiares, não tinha filhos e era comprovadamente pobre.
Os vereadores PSD ( João salvador e João Pico ), votaram contra essa insensibilidade, que não acatava sequer o parecer do perdão proposto pela própria Acção Social).
Confirmaram a dívida os vereadores do PS e a vereadora da CDU.
Logo no despacho seguinte e perante a proprosta da Junta de S. Vicente ( PS), em a Câmara comparticipar em 75% das despesas do IV Grande Prémio de Atletismo da Cidade, que eles estimaram em 15.313,30 euros os vereadores votaram contra e aprovaram essa comparticipação os 4 eleitos PS e a vereadora da CDU, e votaram contra os 2 vereadores do PSD ...
E denunciaram que faltavam justificativos em prémios pagos de 9.885,00 euros, sendo um caso de despesa justificado num pedaço de papel pardo de merceeiro...
Palavras para quê?!
Nessa altura só eu e o João Salvador falámos...
Ainda não havia Banco Alimentar, nem crianças com fome...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007