- Sim, o areal onde é que vai parar com mais 1,5 m de água de altura?!
-Cota amigável?!
- Bem pensado Sr. Presidente! Os burros somos nós... No verão o rio vai seco...
- Ah, mas se a Endesa ou lá quem for só o indemnizar pela cota de inverno, a coisa pode reduzir-se em metade ou menos de metade, da tão desejada indemnização, pois há invernos pouco chuvosos, não é verdade, Sr. Presidente?!
- O acordo vai ser negociado no inverno?! E vai chover muito!
- Mas olhe que mesmo asssim, mesmo assim...Pronto não o desminto mais, nem vale a pena... Mas olhe que gostei daquele seu recado para mim na Rádio Tágide, de que " toda a gente já sabia há muito tempo que ia haver a barragem de Almourol".
- Claro que aquela cota de 22,70 foi mesmo à medida de receber uma indemnização... Não me diga uma dessas?! Ai que nunca mais ninguém lhe tira o mando... Mesmo assim nunca fiando...
- Espere um pouco mais Sr. Presidente e acompanhe o meu raciocínio que eu vou até ser mais lento a pensar...
- Então, se no inverno as cheias forem superiores à cota 24 e for esse o momento para fechar o acordo da indemnização, não teme o Sr. Presidente que possam os construtores da barragem invocar a bomba negocial?!
- Sim, exactamente, isso que está a pensar. A cota 29 ou a cota 30 que existiu em Novembro de 2006 quando deixou tudo inundado no Aquapolis e lhe levou os pneus, salvo seja... Pelo Tejo abaixo...
- Nesse caso Sr. Presidente os construtores da barragem demarcam-se de qualquer respionsabilidade e imputam as cistas às descargas dos espanhóis e lá fica o Sr. Presidente sem a indemninazação.
- Sr. Presidente olhe o leite! Sim, a vaca está a secar. Veja os azares do "tio" Sócrates! E vá pondo as barbas de molho...
Quanto às criancinhas, fez bem em chamar o vereador. Assim estão em bom recato.
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007