O Ps Açores asegura que não pretende criar uma "crise nacional".
O Prof. Vital Moreira no causanossa acrescentou:
- ainda bem queprevaleceu o bom senso.
Será?!
Não é todos os dias que se demitem Parlamentos.
Logo, querer o Presidente de Todos os Portugueses que as regras Constitucionais tenham que ser as mesmas que existem para a Assembleia da República parece até contraditório em si.
Mandava o bom senso - aqui sim Prof. Vital Moreira - que se usasse com toda a sensibilidade e equidade um tratamento que conferisse dignidade ao Estatuto da Autonomia, e que por essa via fosse mais respeitoso para com a Região Autónoma.
Ora isso só se aceita no pressuposto de que a "extinção" do Parlamento Regional nunca viesse, "apenas" emanada da Nação, sem antes serem ouvidos os parceiros dos Açores.
Ao menos ouvidos!
Desprezar essa atenção, para além de posição autista, só pode favorecer a causa dos "separatistas"...
E de que maneira.
A nossa História tem bem presente o Grito do Ipiranga de D. Pedro no Brasil, o Angola (é nossa!...) e as Colónias com toda a "descolonização exmplar" que se conhece...
Estatuto dos Açores foi um tiro no pé, Sr. Presidente. Triste naqueles 45 segundos que antecederam o seu: "boas noites", como vimos ontem na SIC-N.
Estatuto dos Açores ou o TUDO como DANTES...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007