Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O que é que correu assim tão mal por cá, nos últimos anos, para que a Albufeira do Cº. Bode não pudesse estar mais "perto" da cidade de Abrantes?!

Quantos abrantinos têm a percepção de que este é o vale que vai da E.N. 358, em linha recta de 1 km até à água do Parque Fluvial da Aldeia do Mato e que nas costas do fotógrafo, fica a cidade de Abrantes que em linha recta de 5 a 6 km nos colocavam logo, na A-23, no Alto da Srª da LUZ?!
Alguém é capaz de imaginar quanto essa ligação Albufeira-Cidade, com a A-23 pelo meio nos colocava na Rota do Grande Turismo?!
Será que este "arranjo" é mesmo a melhor opcção possível para dignificar o Parque Fluvial ?! Onde estão as comodidades e a higiene?!
E tinha que tudo estar sem um arbusto, sem árvores de sombra e sem passeios em calçada, como se a terra batida nos livrasse do pó no ar, do sufoco e do desconforto de algo deprimente e miserável, do 3º mundo?!

Não estaremos a "brincar com o fogo" e a extrapolar o significado de "aventura"?

Entrar com os barcos na água, precisava de ter este ritual tosco e de total improvisação e "desenrascanço", sem uma rampa adequada e um cais mais cuidado e decente?! Quantos acidentes não espreitam estes visitantes?

Sabia que existia esta Rua do Vale da Vinha, que parte do Vale de Chões, logo ao pé da entrada do Vale Manso e segue desde a EN 358 à meia encosta numa extensão de quase 2 km de vistas panorâmicas até ao Parque Fluvial, rua essa, sem estar alcatroada ou apedrada e perdendo-se assim um excelente acesso alternativo com qualidade e comodidade para os visitantes?!
E sabia, que já na Rua da Albufeira, ali a seguir à Jogada e ao Vale de Fervença, tudo podia ser de outra qualidade e de outro aconchego para os visitantes, sem este ar desmanzelado que se vê, tão deprimente?!
Acham isto digno de um projecto da autoria e iniciativa de uma Câmara Municipal que gastou 20 milhões de contos no Aquapolis, quando tinha aqui tudo para colocar Abrantes na Rota do Tu´rismo de Lazer e atrair o Turismo Religioso que vê escapar de Fátima e Ourém, porque nunca passa de Tomar para este lado da albufeira?! Rua da Albufeira, tendo esse nome precisava deste desmanzelo todo?!
Fiquem com estas imagens e meditem no seguinte:
Que pecados tivémos que expiar, para tudo isto nos acontecer?! Onde está o PARQE FLUVIAL com qualidade e dignidade que esta paisagem ímpar tanto merecia e exigia da criatividade e bom gosto dos homens?!
Abrantinos, como é que tudo isto nos aconteceu ou deixámos que nos acontecesse?!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue