Alguém é capaz de imaginar quanto essa ligação Albufeira-Cidade, com a A-23 pelo meio nos colocava na Rota do Grande Turismo?!
Será que este "arranjo" é mesmo a melhor opcção possível para dignificar o Parque Fluvial ?! Onde estão as comodidades e a higiene?!
E tinha que tudo estar sem um arbusto, sem árvores de sombra e sem passeios em calçada, como se a terra batida nos livrasse do pó no ar, do sufoco e do desconforto de algo deprimente e miserável, do 3º mundo?!
Não estaremos a "brincar com o fogo" e a extrapolar o significado de "aventura"?
Entrar com os barcos na água, precisava de ter este ritual tosco e de total improvisação e "desenrascanço", sem uma rampa adequada e um cais mais cuidado e decente?! Quantos acidentes não espreitam estes visitantes?
Sabia que existia esta Rua do Vale da Vinha, que parte do Vale de Chões, logo ao pé da entrada do Vale Manso e segue desde a EN 358 à meia encosta numa extensão de quase 2 km de vistas panorâmicas até ao Parque Fluvial, rua essa, sem estar alcatroada ou apedrada e perdendo-se assim um excelente acesso alternativo com qualidade e comodidade para os visitantes?!
E sabia, que já na Rua da Albufeira, ali a seguir à Jogada e ao Vale de Fervença, tudo podia ser de outra qualidade e de outro aconchego para os visitantes, sem este ar desmanzelado que se vê, tão deprimente?!
Acham isto digno de um projecto da autoria e iniciativa de uma Câmara Municipal que gastou 20 milhões de contos no Aquapolis, quando tinha aqui tudo para colocar Abrantes na Rota do Tu´rismo de Lazer e atrair o Turismo Religioso que vê escapar de Fátima e Ourém, porque nunca passa de Tomar para este lado da albufeira?! Rua da Albufeira, tendo esse nome precisava deste desmanzelo todo?!
Que pecados tivémos que expiar, para tudo isto nos acontecer?! Onde está o PARQE FLUVIAL com qualidade e dignidade que esta paisagem ímpar tanto merecia e exigia da criatividade e bom gosto dos homens?!
Abrantinos, como é que tudo isto nos aconteceu ou deixámos que nos acontecesse?!