- Quero votar num partido que faça a diferença ou acabo por votar no mesmo porque tem mais possibilidades de ganhar?
A Minha Declaração de Interesses: Não nego, mas tenho feito essa pegunta a mim mesmo e fui vítima dessa circunstância da "colagem das pessoas ao partido vencedor ou que julgam que vai vencer...
Na Lamacheira, freguesia de Tramagal, um casal idoso e oriundo do Norte do concelho, como eu, - estávamos na campanha autárquica em 2005 - que conhecia os meus avós, o homem dos caixões do Souto, trabalhara para a minha avó que tinha sempre uma merendinha para dar às mulheres que trabalhavam para elas e todo um role de lembranças gratas.
No fnal da agradável conversa, incisivo disse: posso então contar com o vosso voto?!
Oh meu caro amigo, responde-me o senhor, peça-me tudo, até lhe diou a carteira se for preciso, mas o meu voto é sagrado! Eu voto sempre no meu partido!
Não o consegui demover. E vendo o olhar triste da esposa, como que a querer dizer que ela não aprovava o marido, cheguei mesmo a brincar e dizer e não os quero ver zangados por causa do meu voto...
"Mas se vota sempre no mesmo porque me queixo, quando ganha e nada muda?"- arrematava Teresa Caeiro no final do seu comentário ao C.M.
Pois é, há por aí muita gente que não quer dar o braço a torcer e há 30 anos que continuam a errar...
Para esses e para todos direi: "Só os burros é que Não MUDAM!!!