O raciocínio desta gente, desde o Secretário de Estado aos experts dos bancos, todos de falinhas mansas a irem-nos ao bolso e ainda a terem a lata de dizerem que estavam a pensar numa questão muito séria ( e aí pararam de rir e fizeram mesmo uma cara carrancuda...), em ajudar imensas famílias. Só não sabem quantas irão precisar dessa "ajuda".
E haverá fundos, que cheguem para as encomendas?
E quando os fundos derem o estoiro? Com a globalização e a livre circulação de capitais quem nos garante que um dia destes ainda é a Caixa a dona do nosso andar?
E quem será o dono desse nosso andar, quando a gente o quiser reaver?!
E onde estarão esses experts e yuppies dos bancos e o próprio Secretário de Estado?
A facilidade coim que falam em nos apanhar a casa e a lata que t~em para nos obrigar ainda por cima a dizer-lhes: muito obrigado por nos levarem a nossa casa!
O que o Povo Português sofre?! Sofre mesmo!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007