Coitado do Baptista-Bastos!
E vejam-se os olhares inquisitoriais, contra aquele que às vezes incomoda com a sua escrita.
Tudo pela renda da casa de favor.
E já agora façam lá o favor de me explicarem porque razão só o Público puxou à manchete a renegociação da Lusoponte que o Tribunal de Contas aponta para "facildades" de 180 milhões de contos!
Negociações essas, que têm lado a lado na mesa os últimos Quatro ministros das Obras Públicas da República! Só que em nome do governo está só o Lino, pois os outros três são administradores da Lusoponte!
Ao pé da renda do Baptista-Bastos está bom de ver a jogada...
E até pode nem passar tanto pelo Santana Lopes, mas mais pela "placagem" ao António Costa e ao filho e ao pai Soares...
...
Depois aquela nota folclórica do Director da Câmara com uma casa "emprestadada" por Nuno Abecassis durante um divórcio terrível. Hoje a casa está de "reserva" na posse do filho do Director da CML, porque diz o Sr. que tendo casado segunda vez, nunca se sabe se não virá por aí outro divórcio. E nesse caso, pergunta com candura o dito Director da CML:
...
" O que seria de mim, se não soubesse que podia contar com esse apartamento?!"
...
Nem quero imaginar, caro Director!
...
Mas cá para o pagode, o que conta é a "diabolização" de um dos seus mais pacatos e populares escritores. Este sentimento inquisitorial é assim mesmo:
.
- Tolera os pagamentos das mordomias dos poderosos, fecha os olhos às amantes dos governantes e enfurece-se de todo, contra as migalhas colhidas pelos seus vizinhos e iguais...
Porreiro, Pá!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007