Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Estes três mosqueteiros da indústria abrantina - que nos conhecemos bem - talvez não queiram para já concordar comigo... E porquê?





Porque eu denuncio o mesmo erro crasso, quer na Rotunda dos Plátanos em Alferrarede, quer na outra Rotunda seguinte, a do Olival, precisamente as que mais se aproximam do Inter-Marché, no primeiro caso e do Reail Park no segundo.

Qual é o erro afinal?
O erro reside no facto de quer numa rotunda, quer na outra, nunca aparece uma via de acesso, uma rua a entrar ou a sair directamente dessas rotundas!
Ora essa limitação é um erro crasso em urbanismo!
Se há uma rotunda - o meio mais fácil de descongestionar o trânsito - por perto, manda o bom senso e o bom urbanismo, que os acessos a esses centros comerciais tenham uma ligação mais directa com a rotunda.
Consequências negativas dessa omissão reside desde logo numa sobrecarga ( dupla sobrecarga) de os mesmos veículos passarem duas vezes pela mesma rua até à rotunda mais próxima.
Quem sai do Inter-Marché de Alferrarede tem que ir sempre à Rotunda do Olival, mesmo quando tenha que subir Alferrarede ou seguir para Alferrarede Velha.
Quem entra no Retail Park não o pode fazer directamente da rotunda do Olival. Tem que entrar e subir uns metros apenas ( mas os suficientes para congestionar ainda mais o trânsit0), pela rua ou Avª. D. João I.
E se à saída do Retail Park, quiser voltar para Alferrarede tem sempre que entrara na Avª D.João I , precisamente no espaço que logo reduz de duas faixas ascendentes para uma só, com o estrangulamento infernal que se sabe...
E só depois dos sinais é que procura a outra rotunda do Vale de Rãs, parea descer pela via descendente da mesma Avª. D. João I.
Convenhamos, que a Avª D. João I já não suporta mais trânsito.
Porém nada foi feito para evitar o seu colapso...
.-.
Mesmo a implantação do Pingo Doce e agora a implantação do Retail Park deixam muito a desejar. A inclinação natural do terreno permitia e aconselava a sobreposição de ambos os espaços, beneficiando dessa concentração o aumento do número de lugares de estacionamento coberto nos pisos de cave e pontões superiores já preparados para os avessos na paralela (ou pelas traseiras, do lado das Quintas de Vale das Arcas e de Vale de Rãs).
.-.
Õs promotores poderão estar muito satisfeitos, mas aqueles labirintos à procura de um lugar de estacionamento e aquelas autênticas montanhas russas de sobe e desce na ligação do Pingo Doce com as novas lojas, são do mais ignóbil que se podia projectar...
.-.
É lamentável que a CMA não tenha ajudado esses investidores a enveredarem por uma implantação mais arrojada e mais bem assente no terreno.
Foi uma pena!
Na ânsia de se obter a licença e a aprovação e com prazos para cumprir com os clientes, sempre muito exigentes, tudo se perdeu...
.-.
Com efeito, em Abrantes, é tudo tão difícil, que tudo se perde....
Aqueles investidores ficaram a perder, pensando que ganharam!
.-.
E nesse aspecto, só há que um dia mexer nessas rotundas, nesses acessos e fazer a requalificação do projecto exterior...
E eu procuro, se a CMA não tem mais obrigações para servir bem os seus munícipes e os seus investidores?!
Este sufoco no trânsito está já lá a causar muitos danos...
Eu tinha que o dizer...
Eles foram no logro. Foram enganados... Podiam ser melhor servidos e os munícipes também nada ganharam nas comodidades e nos acessos.
Amicus Plato...




BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue