Uma situação algo caricata e susceptível de alguns reparos.
Aliás, não passou em claro essa observação insólita do Director do Centro de Saúde a lançar um repto aos candidatos às câmaras do" Médio Tejo", de que era necessáriuo que os mesmos soubessem dar uma resposta concreta a um problema grave que se adivinhava num futuro próximo, sem contudo querer esclarecer qual era esse problema.
Uma afirmação desta natureza é irresponsável!
Sob o ponto de vista deontológico é intolerável!
ESTAMOS a falar da saúde de milhares de utentes!
Nenhum Director de um Centro de Saúde pluri - municipal ( abrange os aludidos quatro concelhos), pode de ânimo leve lançar um alarme desta natureza e ao mesmo tempo fingir que é um Pôncio Pilatos, como se não fosse ele próprio o principal responsável pela resolução do problema, que acabou por desvendar de forma pouco clara, só duas semanas depois ( porque no 2º programa a conversa foi só com o candidato do PSD), ficando a saber-se que vários médicos poderiam solicitar proximamente a sua refoirma e deixar o corpo clínico muito desfalcado.
.-.
Esta afirmação é alarmista. E pelo facto do respectivo director não ter já avançado de forma empenhada ( que a natureza da sua afirmação, mais fez suspeitar de auto desvinculação do problema que é só dele, em primeira mão), com outras medidas compensatórias e restruturantes, faz adivinhar o pior.
.-.
Dito deste modo, afigura-se um caso muito grave. Os utentes, sabemo-lo agora, não podem ficar seguros , nem sentirem-se protegidos e confiantes no Director do Centro de Saúde. Porque ele remete a solução do problema para os próximos autarcas eleitos, sem contudo explicar porque não foram já os actuais autarcas a tomarem as medidas necessárias...
.-.
À carta que o Candidato do CDS lhe enviou nada respondeu no Programa, tanto mais que havia combinado previamente com o responsável do Programa Muro do Barulho, enviar uma carta a reforçar esse tema. Nada foi referido, o que configura mais uma tentativa de SILENCIAMENTO do Candidato do CDS!
Uma vez que elogiei o último Programa, também tenho agora maior legitimidade para criticar estas situações...
Quem não se sente...