ORÇAMENTO DE ESTADO
Bagão Félix - in Diário de Notícias de 14/12/2008
«Nesta crise, o Governo chega sistematicamente atrasado e toma medidas que semanas antes contestara abertamente, como o pagamento de dívidas do Estado, o prolongamento transitório de prestações de emprego ou alguns investimentos públicos mais disseminados.
O Orçamento de Estado que já de si estava ferido com projecções macroeconómicas desajustadas, é agora um nado morto. Temos, de facto, e pela primeira vez, um Orçamento de Estado rectificativo antes de publicado o rectificado. E é claro que o défice vai ultrapassar os 3%, pois que as receitas fiscais não atingirão o valor orçamentado.»
Bagão Felix foi o ministro das Finanças indicado pelo CDS no Governo de Santana Lopes e foi ministro do Trabalho e Segurança Social no governo de Barroso.
Todavia, é muito estranho que o blogue do PSD não transcreva as frases da outra ministra das Finanças Drª Manuela Ferreira Leite, de António Borges, Frasquilho, Rui Rio, Mira Amaral, Patinha Antão, Hugo Velosa, todos reputados técnicos da área social democrata... Se é que eles já disseram alguma coisa...
Aqui fica a observação!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007