Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sem o Abrantes Futebol Clube, quantos mais jogos se farão lá no Estádio Municipal com equipas locais?!

As respostas do presidente da Câmara para além do tom insultuoso, querem tomar-nos por parvos. Ao contrário do que parece fazer crer, o estádio não precisa de ser municipal, para poder continuar ao serviço dos clubes e do desporto municipal.
A Câmara pode ser sempre impôr uma claúsula negocial com essa prerrogativa de quota de utilização ou no limite pagar aos clubes cada vez que estes precisem de utilizar esse mesmo estádio.
Até se torna menos oneroso para a Câmara ( e para os contribuintes municipais), ser a Câmara a pagar a utilização de uns tantos dias dos clubes, do que pagar toda a manutenção anual daquele estádio. O saldo final era de longe muito mais favorável ao munícipio. E poupar naquela despesa, que não é nada pequena é uma necessidade elementar nestes anos mais próximos.
.-.
Ao mesmo tempo,manter aquele estádio com pouca ou nula frequência, como no fundo já sucedia no tempo do AFC é que não convence ninguém. A manter-se assim, mais parece que estamos todos a pagar um capricho do presidente...
.-.
Por outro lado, se a utilização passasse a ser um exclusivo de equipas de râguebi, o relvado passava a ficar vedado à prática do futebol, pois o desgaste do relvado era muito maior com o râguebi...
.-.
Por outro lado, quando o presidente fala do estádio como factor de atracção de turismo e animação da hotelaria e da restauração, na utilização que se tem feito está a iludir a questão de uma forma grosseira.
É precisamente o contrário. Com um hotel incorporado no Parque Desportivo Municipal e no Centro de Estágios, esta unidade ou unidades pagavam toda a manutenção, incluindo as piscinas com vantagem para todo o negócio local e grande alívio para os cofres municipais.
De resto o erro esteve logo no início, quando não se levou em conta essa situação. E o presidente podendo emendar a mão, também não o fez quando "cedeu" o campo do Barro Vermelho, em vez de ter cedido um terreno anexo às piscinas.
.-.
O presidente da Cãmara tem andado a correr atrás do prejuízo...
E Abrantes perdeu o seu clube, perdeu o Campo do Barro Vermelho e vai perdendo verbas com a manutenção de um Parque e umas piscinas muito mal aproveitadas.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue