Re: Encontro de 11/4/2009
De:
mouriscas.movimento@sapo.pt
Enviada:
segunda-feira, 13 de abril de 2009 2:03:04
Para:
Joao Baptista Pico ...
(amadeubento... )
Como membro do grupo de reflexão "Mouriscas em Movimento" (e um dos coordedanores do "blog" com o mesmo nome) queria expressar a minha profunda indignação por aquilo que escreveu no seu "blog". O senhor não percebeu (ou não quis perceber) aquilo que "ali" se passou.
Como membro do grupo de reflexão "Mouriscas em Movimento" (e um dos coordedanores do "blog" com o mesmo nome) queria expressar a minha profunda indignação por aquilo que escreveu no seu "blog". O senhor não percebeu (ou não quis perceber) aquilo que "ali" se passou.
Para se perceber o presente precisamos de compreender o passado. Essa foi a ponte que quisemos fazer (três pessoas falariam sobre o presente e três sobre o passado). Essa era a mensagem que pretendíamos transmitir aos mais jovens: as Mouriscas são "pequenas" mas já foram "grandes".
Só que pelos vistos alguns pseudo-políticos não têm a capacidade para perceber certas coisas. E por isso não vale a pena perder muito tempo a tentar explicá-lo...
Como apartidário que sou, tive o cuidado de não aceitar fazer algo que envolvesse a referência a partidos políticos (num ano tão sensível como este).
Só assim aceitei entrar na organização do evento. E vários dos nossos convidados pediram-nos o mesmo. Os mourisquenses cumpriram...
O senhor diz que não houve aproveitamento político da sua parte. Então o que foi lá fazer?
Aquele foi um encontro de mourisquenses, organizado por mourisquenses. Alguém o convidou? Nenhum elemento da organização se lembra de o ter convidado. Por outro lado, a referência que faz aos nossos convidados é no mínimo lamentável. Nem vou perder tempo a enumerar todos os disparates que o senhor escreveu, reveladores de um profundo desconhecimento que o senhor tem dos mesmos.
Eles foram convidados para discursarem sobre aquilo que, na realidade, falaram. Se alguém poderia ser atacado era a organização (na qual me incluo; chamo-me Luís Grilo - pode bater à vontade).
Mas exijo respeito pelos mouriquenses que aceitaram o nosso convite e que fizeram tal e qual o que lhes foi pedido.Todos os mourisquenses que comigo falaram no final fizeram rasgados elogios à organização e pediram mais encontros deste género. Mas faça-nos um favor: não apareça.
"Elites fracas": a suas palavras são no mínimo de um fraco bom gosto. Este tipo de comentários revelam claramente a (fraca) personalidade de quem as escreveu. Devia de ter a coragem de proferir estas palavras, no momento, à frente dos visados. Mas faltou isso mesmo - coragem-, certo?
Gostaria que este texto pudesse ser publicado no seu "blog".
Os leitores do mesmo mereciam esse respeito.
Terá coragem para o fazer.
E será que também tem a coragem de o comentar sem recorrer ao insulto como o fez nos textos anteriores.
Fico à espera, acreditando porém que tal não aconteça, pois é uma página política...
Num "blog" que se quer sério e isento deve haver espaço para que as pessoas possam comentar os diferentes "posts". O seu não o tem!!!
Será medo da reacção das pessoas sobre as quais profere comentários ridículos e que não correspondem à verdade?...
Vou mais longe: às mentiras que escreveu.
Sim, mentiras... O canditato à junta de freguesia (Manuel Catarino) não fez o discurso de abertura (a pessoa que o fez chama-se Amadeu Lopes e não é canditato a coisa alguma) e também não foi apresentador (esse chamava-se Jerónimo Jorge); para além disso, o referido candidato não saiu antes da sessão ter terminado.
Tudo foi filmado e fotografado.
Se quiser posso-lhe fornecer as imagens ... sem medo... A isto se chama aproveitamento político, caro senhor.
Volto a lançar o desafio: PUBLIQUE ESTE TEXTO NA ÍNTEGRA. Tem abertura para tal ou ficará a mirar o seu umbigo?
Luís Grilo
P.S. - Quando voltar a falar das Mouriscas (e dos mourisquenses) tenha um pouco de mais respeito, se faz favor...