A candidata do PS , adiantou, ainda, como proposta “a criação do Projecto Educativo Concelhio”, na perspectiva do desenvolvimento da cidadania.
“Queremos que as nossas crianças e jovens sejam cidadãos de excelência. Que aprendam a participar e que se envolvam nas escolhas que determinam a sua própria qualidade de vida.”
Vamos lá ver se a gente se entende e não andamos para aí a enganar as pessoas e muito menos as crianças!
Então se a vereadora agora candidata já anda há tantos anos na vida activa e na política e já leva dois anos e meio como vereadora a tempo inteiro, ao lado da vereadora Isilda Jana, esta com o pelouro da educação e formação, porque razão só agora ao fim de 4 meses como candidata, é que lançou essa ideia que nos últimos 15 anos dessa gente que se introduziu na Comissão de Honra, nada fizeram ou propuseram sequer?!
Não acha tudo isso muito estranho e negativo, para si e para o concelho, ter estado dois anos e meio, TRINTA MESES com Vencimento municipal, sem nada ter feito ou proposto antes?!
Eu defendo que era bem melhor, se ensinassem as crianças e pusessem à disposição delas, actividades de Enriquecimento Escolar que as não deixassem ficar abaixo da média dos escalões de todo o Médio Tejo e da média nacional, como sucede de há uns anos a esta parte?!
Se a matemática é uma das disciplinas que marcam a "excelência", porque razão não existe uma mobilização escolar forte dos actores sociais e educacionais, no sentido de colocar a matemática no centro das actividades do enriquecimento escolar? Ficaram-se pelo inglês, pela música e pela educação física e desporto...
Alguma coisa de muito sério tem de ser feito. Não encontrando as bases de conhecimentos nas famílias, pelas carências já identificadas, há que trazer para as escolas aquele grau de excelência no conhecimento, que vá muito além dos mínimos curriculares da escola.
E "arrastar" os pais para essa colaboração mais participada.
Tudo isto, antes das escolhas das crianças... Só há escolhas com maior e mais elevado grau de qualidade de vida, depois de ministrado o máximo conhecimento possível!
Nunca com conversa da treta... Nunca com demagogia barata!