O Dr. Mário Soares também ficou famoso, quando invocou o seu "direito à indignação".
Quando a candidata Maria do Céu Albuquerque do "Nós Consigo!", disse "EU CONSIGO" aparecer na foto com Nelson Baltazar e Jorge Lacão, sem se inquietar, todos nós percebemos quem são os "barões de Lisboa" que mandam em Abrantes, como acusava com conhecimemnto de causa, - faça-se-lhe ao menos essa justiça, ironicamente bem merecida, acrescente-se - o arquitecto "independente", que ainda continua no PS.
Só não percebo porque razão Nelson Baltazar se despediu de cronista do mensário ABARCA, mal foi nomeado para o conselho de administração do Hospital Garcia da Orta em Almada, quando agora aparece na lista à Assembleia Municipal. Está lá para fazer o quê, se até faltou à Assembleia Municipal onde a sua qualidade de engenheiro electrotécnico mais se fez notar pela ausência, para avaliar a produção de eletrcidade fotovoltaica...
Que pode este senhor trazer de bom para Abrantes, face a tão absorvente cargo em Almada que o inibia de escrever umas linhas de mês a mês?!
Porque não ajudou esse administrador hospitalar com alguns médicos na área de Abrantes, face aos problemas da falta de clínicos?!
Talvez que Abrantes, que lhe deu o "curriculum de expert na área da saúde, em Abrantes", como foi apregoado na nota que antecedeu a sua posse em Almada, pudesse recolher - finalmente - algum benefício pelo curriculum oferecido ao ilustre candidato?!
Voltando à candidata do PS, tenho que admitir que nunca deixa de fazer sobressair a sua frieza calculista em quaisquer circunstâncias da vida pública.
Sentou-se e lá CONSEGUIU almoçar na sede do Centro de Solidariedade Social das Fontes, diante de paredes em tijolo e por rebocar há seis ou sete anos, porque a CMA nunca quis acrescentar mais duas carradas de areia e uma centena desacos de cimento, quando a mão de obra local e sempre voluntária se encarregaria do resto. Há dias alguém que almoçou lá acabou por encolher os ombros, ao jeito que remédioa gente tem que não seja aguentar com tudo...
Que democracia esta...
Que estômago o seu, camarada Maria do Céu!
Dois latões de tinta e estava pintado o interior da sede...
Esteve agora na Aldeia do Mato e bastou-lhe ter a mesa posta, sem que lhe tivesse causado qualquer engulho, não ter mais ninguém em redor. Não precisa do calor do povo. Que frieza a sua... E que estômago o seu! CONSIGO, JAMAIS!
No Souto, bastou-lhe um ou dois dirigentes por perto ( há sempre quem se sinta nessa obrigação, precisa de estar bem com a vereação da câmara, coisas que a candidata do PS sabe explorar com cinismo... CONSIGO!) e nada acrescentou, que não passasse por mandar esses dirigentes prosseguirem com obras daquela natureza, sem ter que se justificar pela ausência de apoios da CMA, a que pertence. E depois ainda nos diz, "Nós CONSIGO!"
Foi essa mesma frieza da candidata que a fez "guardar" na gaveta as análises da água contaminada no Sardoal, vários meses... Alegando meses depois com um sorriso, de que cumprira as regras: quem não paga, não recebe as análises!!!
QUEM não paga, não tem direito a saber que pode estar a ser contaminado?!
Até o seu "spin doctor" do blogue teve a lata de escrever lá uma pergunta e dar a resposta mais tola, provando que nem dois anos passados lhe bastaram para a candidata perceber o crime público - CRIME DE OCULTAÇÃO de pesticida na água dos Serviços Municipalizados do Sardoal.
Como se o importante fosse a factura por pagar. Já agora quanto custavam as análises, para podermos avaliar essa desproporção e grosseira omissão, e esse crime público?!
Grande estômago o desta candidata. Olhando para a finura daquelas fotos, quem diria?!
Claro que eu vibro! Eu tenho alma, como diria o Pedro Santana Lopes...
EU TENHO ALMA e VIBRO com estas coisas...