Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A minha LIDERANÇA, não fracassou. Sairá dela o melhor que Abrantes poderia almejar em 11 de Outubro

Por vezes, há quem apresente dezenas de anos de experiência de vida, que se revelam como a repetição vazia e trágica, dos mesmos erros de sempre.
O percurso político que percorri sempre ao serviço da mesma terra – a minha terra, o meu concelho – foi um desbravar contínuo de terrenos, entre o agreste e o movediço, por onde me colocaram, com cinismo, perfídia e traição, todos os obstáculos que poucos conseguem ultrapassar.
Um a um, todos os obstáculos foram sendo ultrapassados. Ninguém me pode acusar da menor deslealdade, da conspiração e do ataque soez. Pese as opiniões falaciosas, de quem me acusa de ataques pessoais, quando apenas faço críticas colocando as questões no plano ético e no plano técnico ou profissional. É assim que classifico os bons e os maus desempenhos, tendo sempre o cuidado de apresentar as soluções que escaparam no desempenho dos outros.
Se há quem lhe pareça exageradas as críticas, só tem que lamentar o baixo nível de desempenhos que por complacência ou omissão da cidadania, se foram implantando nas instituições locais. Houvesse outro nível de cidadania voluntariosa e competente, e já não precisava de formular tantas críticas.
Eu vibro com os problemas locais, como poucos. Nunca fui pessoa de ficar indiferente. É por isso que me ouvem mais críticas: outros, assobiaram para o lado.
Reuni à minha volta 112 candidatos. Outros quiseram apresentar quatro ou cinco vezes mais candidatos, no que constitui mais uma exuberância. A quantidade é inimiga da qualidade. E muita gente junta não se salva…
Mais: que não restem dúvidas quanto a isso, a produção de uma equipa mais agilizada e pequena, irá revelar-se sempre, mais actuante, mais participativa e mais rica nos desempenhos.
Não foi fácil chegar ao fim desta formação de listas. O eleitorado foi ao longo destes anos “secado” pelo compadrio, pelas ameaças de retaliação, pelo caciquismo, pela pressão psicológica, pela perfídia, pela intriga e pelo descrédito da nobreza da generosidade de quem almejou servir a sua terra como verdadeiro e sério autarca.
Foram todas essas situações que se conjugaram e pareceram unir-se contra mim. Uma a uma, a todas me opus com argumentos imbatíveis: com seriedade, com isenção, com equidade e ponderação e com o sentido de justiça das coisas.
Aqueles que estão comigo, sabem que nunca serei injusto, nem leviano para com eles. Também sabem que serei sempre o primeiro a chegar e o último a abandonar o campo de luta. Logo, nunca irei abandonar, quem estiver a meu lado.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue