" Ah, machismo, isso é uma questão da Direita!"
- Olhe que não, Sr. Coronel, olhe que não - parafraseando aquela fina ironia, ímpar, do camarada Álvaro Cunhal!
É verdade, que interrogado no dia da sua apresentação pública nas Mouriscas - onde foi descobrir fossas de mourisquenses a verter para as ruas, como ontem denunciou "secamente" - também havia dito, com o camarada de lista e médico aposentado ao lado de si, que o presidente da Câmara não tinha competências, nem poderes de intervenção na área da Saúde - aconselho, uma visita a Mértola e Almodôvar, ambas no Alentejo...
Como ontem disse, que não acredita no "desenvolvimento turístico" em Abrantes, o deixaria o Prof. José Hermano Saraiva de cabelos em pé, depois da palestra de Dezembro na RTP, sobre Abrantes e a sua poderosa riqueza histórica.
Como ontem disse, também na Antena Livre, que Abrantes é um concelho parado no tempo. Resta saber no marasmo em que ficaria após a sua passagem pela câmara...
Como disse que pagava "trabalhos extras à Abrantáqua" para melhorar os esgotos, não "beliscando" a obrigação desta em os executar por força do contrato que firmou com a Câmara e os SMA.
Como disse que o "desenvolvimento e recuperação dos Centros Históricos não deveriam passar pela Câmara deixando tudo aos proprietários...
Como disse que queria "construção de bairros sociais a custos controlados, nas freguesias rurais", talvez por se sentir incomodado por antes ter defendido uma "mexida" no PDM.
Como disse que não queria a ESTA na Zona Industrial de Alferrarede, porque não quer ver os alunos junto dos patrões da indústria!!!
Claro que também disse que se "identificava com o Dr. Santana Maia" a propósito de um texto confuso e paradoxal...
Coligação com o PSD?!
E depois o machismo é que é uma questão da Direita!!!
Logo o CDS que é o Partido com quase 50 % - metade de candidatos do sexo feminino!
Sr. Coronel, para a outra vez, passe os olhos pelos textos que os camaradas da CDU lhe escreveram, antes de os ler como respostas na rádio.
Até aos debates, no Teatro do Tramagal e no Teatro de S. Pedro, Sr. Coronel!
Pode crer, que lá não lhe irei bater a pála... Quando muito, deitar-lhe esses galões abaixo. Não por qualquer questão pessoal que tenha contra si, que nunca o vi em pessoa, mas por causa dos abrantinos que quer enganar.
Um homem que diz que não acredita no desemvolvimento turístico em Abrantes, e que não aumenta mais pólos ou zonas industriais - esquecendo a saída da A-23 nas Mouriscas ou em Rio de Moinhos/Amoreira, vem ao quê afinal?!
Claro que isto tinha que ser dito abrantinos!!! Sob pena de perdermos mais 16 anos no logro...