Lida a carta da família e pese as queixas nela contida, como na mesma não constasse o pedido de inquérito, o executivo municipal "achou por bem" não o solicitar ou implementar.
Não obstante, os Bombeiros terem também dado conhecimento de que a PSP não teria assegurado o perímetro de segurança com a eficácia exigida e sabendo-se como faltaram meios adequados e máscaras anti-gás e garrafas de oxigénio no equipamento dos bombeiros, para além de outras deficiências e outros equívocos, o presidente da Câmara também não quis propôr o necessário e importante inquérito.
Os Romanos já diziam há muito, que " não bastava a mulher de César ser séria, era preciso parecê-lo"...
Os mesmos Romanos que a partir de César aqui estiveram por Abrantes durante cerca de sete séculos, (abalaram há cerca de 1500 anos), talvez nunca suspeitassem que depois deles bastavam 16 anos apenas e todas as regras da ética, da decência e da honorabilidade poderiam ir por água abaixo, num ápice...
Claro está, que os candidatos só têm que percorrer festas, falar com dirigentes ( poucos) das associações e "fugir" das discussões sérias que afectam os fregueses. E nada de dizer mal. Porque será?!
Porque quem se preocupa com os maus desempenhos e as más políticas tem que dizer o que está "mal" - e dizer o que está "mal", é no entender de muito boa gente de complacência jacobina, é "atentar" contra o poder instalado que os "alimenta" - é tomar iniciativa para alterar as coisas e mostrar como a ética é necessária na cidadania.
Ao invés, os que nada dizem e assobiam para o lado ( como é o caso, dos candidatos do BE, da CDU, do PSD e "Independentes" ainda com a sigla PS...) uma vez eleitos, também nada irão fazer para resolver os problemas.
Os "independentes" com a ressalva de que já denunciaram que "existe um clima de terror implantado pelo PS", mas na justa medida em que lhes convinha dizer que o PS não escolheu o candidato "Independente" a vice-presidente para passar a presidente ainda no início do mandato, pois nem esperou que o primeiro ano de mandato chegasse ao fim, para bater com a porta... Tanto é assim, que o cabeça de lista à Assembleia tem tudo a agradecer ao presidente Nelson e à sua obra, guardando apenas um "ódiozinho" de estimação para com o vereador Pina da osta, pois não lhe correram bem as coisas quanto à demolição no Pego, ordenada pelo Tribunal...