Agradável cidadania, aquela que amanhã fará a MULHER presidente da autarquia, disposta a dar um sinal de "sangue novo", quanto mais não fosse pelo aumento dessa verba ridícula que constitui a mensalidade dos 54 euros de subsídio, para uma obra que complementa a assistência médica na Vila do Tramagal.
Aliás, pelo que pudemos já ler (mas por incrível que pareça, não lemos NADA, NADA!...adiante!), nos imensos bloguistas tramagalenses, o facto já deveria estar a ser aguardado com imensa expectativa.
Nem era para menos, já que se tratava da primeira MULHER na presidência. Não se espera no entanto, que o subsídio reforçado chegue a valores como o do custo das Estátuas do Charters.
Daí o voto de abstenção do PSD, que ao que parece esperava muito mais, em bora não estivesse a olhar para o Tramagal. Só que se esqueceram de o vincar no desagrado aposto no blogue PSD. E ficaram-se pela abstenção num voto, tão publicitado, - só pela abstenção - que nem se sabe como será quando votarem contra qualquer coisa de verdadeiramente errado.
Já percebemos: o PSD aposta imenso no Tramagal...
E amanhã, virão mais euros?! QUANTOS?!
Aceitam-se apostas, para os blogues Tramagalenses mais à mão... pois, não quero intrometer-me numa questão que só diz respeito aos amigos da vila convívio. Nem precisam dizer obrigado ao CDS!
.
NOTA: Para aqueles imensos tramagalenses e abrantinos que não tiveram a oportunidade de ouvir o candidato do CDS à Câmara denunciar pela primeira vez, este donativo miserável, no debate no Teatro de S. Pedro em 6 de Outubro, evitam de pesquisar mais nos media locais e nos blogues de Abrantes e do Tramagal, que em nenhum deles consta essa observação de genuína cidadania e luta política.
A explicação para essa grave omissão, é simples. Nós ainda continuamos a ser o último país europeu na Europa dos 15. Esperamos "crescer" (mais para baixo), mal sejam destruídas as "escutas" do Vara...