Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 29 de novembro de 2009

Até que enfim, que "Os Amigos (infiltrados) POR ABRANTES" abriram o jogo e disseram ao que vinham! Era inevitável: os "abutres" não mudam!

ESCREVERAM ASSIM:
OS NÚMEROS FALAM
Em 1995 o Arquitecto António Castel-Branco candidatou-se à CMA. pelo CDS e teve 1.493 votos ( 6,7%). A lista do CDS à Assembleia Municipal encabeçada pelo Dr.Matafome alcançou 1505 votos (6,76%) elegendo um representante.
.
Em 2009, o ex-empreiteiro João Pico candidatou-se à CMA. pelo CDS e teve 752 votos (3,36%). A candidata do CDS à Assembleia Municipal bateu João Pico e conseguiu 886 votos (3,395). O PP teve um 1 representante.
.
Em 2005, João Pico que se apresentava pelo CDS ( depois de ter sido Vereador efémero no PSD) teve 652 votos ( 2, 86 %) . A. lista do CDS à A.M. obteve 676 votos (2,97%), não obtendo nenhum mandato. PORQUE NÃO colocaram agora o nome do Dr. Ribeiro, (ex-vice-presidente da concelhia presidida por A.C.Branco), que foi o cabeça de lista em 2005 e que recolheu esses 676 votos?!
.
Em 2009, nas legislativas o CDS-PP obteve no concelho de Abrantes 2.189 votos (9,69%), um resultado excelente.
.
Somando as duas votações de João Pico chegamos à conclusão que conseguiu ter menos votos que António Castelo Branco que só se apresentou uma vez .
Isto é Pico para vencer Castel-Branco tem de se apresentar outra vez.....
.
Isto é só numa eleição Castel-Branco teve mais votos que Pico em duas...
.
Razão tinha o Dr. Ribeiro, Vice-Presidente da C.P.C. do CDS e o Cabeça de lista à Assembleia Municipal Sr. Margarido que era preciso fazer uma A.D. e enviar o Pico a picar para outro sítio...
Porque, embora tarde, o Dr. Ribeiro, homem civilizado e culto, compreendeu que a política trauliteira à Pico só levava ao descalabro eleitoral.....
.
Porque, embora tarde, o Dr. Ribeiro compreendeu que a única forma de conseguir uma vitória sobre o PS em Abrantes é unindo e integrando e não separando.
.
Porque, embora tarde, o Dr.Ribeiro compreendeu que o caminho civilizado e moderno que António Castel-Branco deu ao CDS é o único possível....
.
Porque da mesma forma que Nelson Carvalho teve de abandonar o cenário abrantino, é necessário que o Pico faça o mesmo.»
.
ISTO FOI ESCRITO no BLOG dos "AMIGOS ( infiltrados) por Abrantes".
.
Esses "amigos" têm como amigo o Relações Públicas do PS no Parlamento, onde Lacão é o ministro dos Assuntos Parlamentares. Amigo dos "amigos", que no caso são todos inimigos de Carrilho da Graça e do Museu ( Museu, que o "buraco" do Orçamento Rectificativo parece ter arrumado de vez, restando à Câmara pagar ao arquitecto o projecto de 750 mil euros...).
SEMPRE QUESTIONEI O FINANCIAMENTO, é bom sublinhar o facto. Concordei com a torre do Museu e o projecto do Carrilho, logo que ele rectificou uns pormenores. Discutir o projecto de arquitectura é uma coisa. Concordar com o financiamento é outra e outra bem diferente é aceitar que a Câmara pagasse os 10 milhões do seu orçamento, sem ajudas do QREN ou do PIDAC.
.
O Números dos trapalhões são outros:
A.C.BRANCO candidatou-se em 2001 e não em 1995 como dizem e não foi eleito. O candidato desse ano à A. Municipal também teve mais votos, que ACBRANCO.
.
A.C.BRANCO quis fazer AD em 2001, mas para espanto e perplexidade de toda a delegação do PSD - uma cena a que assisti envergonhado, por me terem empurrado para junto de um irresponsável daqueles.
Amigos do CDS foram-me chamar para dar uma "ajuda" a um tal Sr. Arquitecto de muito boas famílias, aquelas coisas que faz os abrantinos ficaram embasbacados e subservientes, incapazes de resistir a qualquer "conto do vigário" ...
.
O A.C.BRANCO teve a lata de propor ao PSD de 2001, de que seria ele o cabeça de lista à Câmara da tal AD que ele "inventou", restando ao jovem Pedro Marques o 2º lugar. Nesse caso, eu João Pico, passaria a ser o nº 3 da AD.
.
Antes dessa reunião, perguntei a três outros dirigentes do CDS e da candidatura ( Engº. Gonçalves, Felizardo Guerra e um outro professor que ficou sempre muito triste porque queria ir no meu lugar da lista) se era mesmo verdade o PSD querer aceitar aquela composição da AD.
Eu queria acreditar. Insisti, que só indo lá a essa reunião ao fim do jantar no Pelicano com o PSD. E mesmo assim só com papel passado!
.
Do lado do PSD estava o Pedro Marques, o Armando Fernandes, o Carlos Arês,( agora vereador do ICA), o Dr. Piriquito, a Drª Anabela Matias e o Alberto Margarido.
.
Ficaram perplexos com aquela ideia tonta de todo. Eu acabava de perceber que estava metido num grande buraco e com uma cambada de tolos do CDS.
Eu nunca na minha vida tinha passado uma VERGONHA DAQUELAS.
.
NUNCA acreditei que pudesse haver gente assim tão desqualificada em cargos partidários. Felizmente, já nenhum desses sujeitos continua desde 2004, militante do CDS... Mas insistem em serem estúpidos...
.
Que diferença, do meu CDS com Ernesto Estrada, Capitão Trovão, Dr. Estrela, Délio Madaíl, Fernando Taborda, José Dias Mariano, Seixas Carlos e Dr. Manuel Sousa Macedo ( Mesquitela)...
.
Cá fora à porta do Pelicano, voltei atrás fingindo ter que ir à retrete ao mesmo tempo que combinava já ir ter com eles à sede do CDS, na Rua da Barca.
Foi o pretexto para ir tirar tudo a pratos limpos. Fui falar com a delegação do PSD perguntando-lhes se era mesmo verdade nunca antes terem acordado ser o arquitecto o cabeça de lista e Pedro Marques o nº 2.
Insisti, se naõ teria havido ninguém entre eles (dirigindo-me aos dirigentes do PSD), que tivesse aceitado esse acordo?!
Juraram tão veemente que isso era um disparate e uma grande aldrabice, que já nem insisti mais.
E no caminho do Pelicano até à Rua da Barca, só pensava em ver-me livre daquela cambada de aldrabões e de tolos, imbecis e não sei mais o que pensei...
.
Ponham-se no meu lugar. Isto é triste ter que andar a desmentir esta cambada. Se quiserem o CDS que o venham buscar...
.
Portanto foi esta a AD que ACBRANCO QUIS mas não conseguiu nada do PSD! Foi escorraçado pelo PSD. Mas voltou a propôr AD em 2003, porque os apoiantes do PSD, os empresários de 2005, queriam ver-me fora do PSD para assim manobrarem melhor, pois eu nunca pactuei com trapalhadas...
.
Uma coisa é certa, o tempo do CDS à mão de aventureiros e irresponsáveis nunca mais!
ACBRANCO já não é militante do CDS.
ACBRANCO bateu com a porta quando se apercebeu que nunca seria deputado, porque Paulo Portas apercebeu-se de que ele não tinha perfil para o cargo e que foi um acidente aquele 3º lugar na lista em 2002. Luís Duque quando optou pela vice-presidência de Sintra, deixou Herculano Gonçalves no Parlamento e este teve que abdicar de um cargo na Administração Pública, para não ter que ser substituído pelo ACBRANCO, no Parlamento.
.
Não me perguntem porquê, mas toda a gente no CDS ficou espantada com o perfil do ACBRANCO...
.
Em 2003 ACBRANCO fez um acordo com PEDRO MARQUES. Pedro Marques a 3 meses das eleições de 2005 desfez o acordo!
A AD de ACBRANCO foi o "esvaziamento" do CDS que entretanto o ACBRANCO havia abandonado em 2004 para o Felizardo Guerra e este abandonou logo a seguir para oTenente Burguete e este também acabou por abandonar ainda em 2004, ficando lá o Dr. Ribeiro, o Miguel Moura Neves e o José Ângelo.
Onde aparecia o Luís Mascarenhas na JP, mas ainda a querer dar apoio à AD, já depois desta ter "despachado" o CDS e retirando-lhe os simpatizantes que havia para tirar para as suas listas.
TUDO GENTE AMIGA DO CDS, não restam dúvidas!
.
Foi este CDS humilhado e tão mal tratado pelo PSD, que ACBRANCO deixou ao João Pico em 2005, como candidato. O João Pico presidente da Concelhia em 2007 ainda teria que enfrentar o José Ângelo e um dirigente de Constância do CDS que queria ser presidente da Concelhia em Abrantes. Tudo resultado da bandalheira criada por ACBRANCO. Só traições e mais traições e intrigas a rodos!
E para maior acinte, o ACBRANCO acabou em Agosto de 2005 de dar apoio público ao PSD de Pedro Marques e em 2009 ao Dr. Santana Maia. A FALTA de VERGONHA na cara era por demais evidente!
.
Quanto aos votos de 2001 no CDS de ACBRANCO, que fez ele a esses votos do CDS?!
Deu-os ao PSD!
ACBRANCO "abriu falência" no CDS! E desviou "património eleitoral" para o PSD durante 2003 e 2004. Abandonou o CDS em 2004. Em 2005 mesmo depois do PSD ter desfeito o acordo que ele propusera de AD em 2003, ainda se fez apoiante do PSD.
Em 2009 apoiou até uns dias antes das eleições o PSD. Parece que já não apoia. Ou não o querem lá...
.
A eleita do CDS para a Assembleia Municipal felizmente que foi uma forte determinação do João Pico, contra a vontade do Dr. Ribeiro e não só.
O CDS de ACBRANCO E OUTROS, só serviu os interesses do PSD e do PS. Aliás, há muita gente que anda a dizer que é do CDS, só para dizer ao PSD e ao PS que trazem o CDS debaixo de olho. Mas quando tiverem o João Pico afastado, já podem "dar" o partido a quem quiserem... Mas só depois de eu sair! E eu hei-de sair pelo meu próprio pé. NÃO GOSTO QUE ME EMPURREM!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue