A nova ministra acha que tudo pode ser negociado.
O seu colega, Jorge Lacão, aparentemente secundado por Sócrates, nega a suspensão da avaliação ameaçando (Paulo Portas não aceita ameaças...) com uma grave crise constitucional!!!
Falou do que sabe, e "ameaçou" com o que tinha ali mais à mão ou não fosse ele, um jurista constitucionalista...
.
Ontem no " Plano Inclinado" da SIC-N, ( o novo programa de Mário Crespo, com Medina Carreira e João Duque, para além de Nuno Crato), o cientista e matemático NUNO CRATO, lembrava e bem, que quem tem que ser avaliado é o nosso ensino e os nossos alunos, que saem sempre a perder nas avaliações internacionais(Pisa, um estudo de avaliação do ensino em 67 países, orientado pela OCDE e que não tem dado boas classificações a Portugal).
Não importa mais saber da avaliação de professores feita por outros professores (com ou sem interferências de telefonemas, "tipo Vara"...).
Para Nuno Crato, o que importa é avaliar, alterar e modernizar os conteúdos das matérias que se ensinam nas escolas para podermos competir com os países estrangeiros.
.
Nota: O Nuno Crato que andou pelas universidades norte-americanas é que sabe. Mas Jorge Lacão é que pertence ao núcleo duro de Sócrates!