O CDS recuperou o deputado municipal e terá mais voz activa nos contactos com o executivo. E só a hipótese de João Pico poder intervir mais, causa muitos arrepios a certa gentinha submissa, que finge ser oposição, sem saber usar a garra de João Pico.
Há um curriculum, em João Pico e uma entrega à cidadania, que nem o comentador marido da responsável consegue enumerar, quanto mais escamotear e negar com seriedade.
A saber:
- O esbulho dos pequenos médios proprietários florestais - nas ZIF`s - que o PS com Albano Santos à cabeça e o PSD com José Moreno ( a derrota na Aldeia de Mato chama-se ZIF), encabeçaram foi travada por uma luta árdua no núcleo CDS e com João Pico à frente.
- O caso dos hectares na Mitsubishi, que obrigou Nelson de Carvalho a recuar.
- O caso da rampa para os peixes e a mortandade de centenas de quilos, que o comunicado de Nelson de Carvalho quis reduzir pateticamente, para um balde de peixe morto.
- Mais o grande disparate do açude, que ia acabando submerso pela barragem que Lacão em Conselho de Ministros não viu que inundava o Rossio.
- A revisão do PDM, sempre com João Pico a lutar em nome do CDS.
- O caso do Parque Desportivo Municipal e a ruína do Estádio - agora quando já se equacionou na Câmara de Aveiro a "implosão" do estádio da terra, como a forma de evitar despesas incomportáveis... - foi pelo CDS devidamente equacionado, com a aposta da concessão ou parceria para um Centro de Estágios.
- A via verde S. Lourenço, Paúl, Vale da Cerejeira, albufeira
- A via da Avª Sá Carneiro pelo Vale dos Quinchosos, são dois bons exemplos de acessibilidades miraculosas para a cidade, e mais uma vez partiu de João Pico, que ainda há dias fez um vereador do PS reconhecer como uma boa ideia.
- Baixar o preço da água, pese a directiva da CE que quer aumentar mais a água, mas como a CE também pratica em dobro, os ordenados lá fora, quando os portugueses recebem a metade, talvez seja bom uma correcção monetária e uma equiparação.
- Até o candidato do BE não se cansava de reconhecer em privado que João Pico tinha boas ideias.
Um partido pequeno, mas com um líder assim, só pode deixar os adversários incomodados. E com a facilidade da manipulação dos media, não admira que ignorantes e debilitados como o marido da responsável ( por pouco tempo mais...) do PS local e todos os colegas que andam à sua roda nos comentários, teçam as mais grosseiras críticas sem justificação plausível.
Sim, as críticas deles nunca se apoiam em nada de plausível ou racional. Não gostam, dizem mal e nem se dão ao trabalho de explicar o que só a soberba e o cinismo poderiam justificar...
Não há mais ninguém nos restantes partidos, capaz como João Pico de atacar os problemas do concelho. Mas não tem tido votos. Mas desde quando, é que os votos são prova de melhores argumentos e melhores soluções?!