Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 7 de março de 2010

(2 717) - Os muito mentirosos por Abrantes só arranjam corda para se enforcarem, com a história da Escola fora de Alferrarede...

Com sub-reptícia intenção sempre foram adiantando que não têm procuração do dono do terreno (então, calem-se...!), mas que o dito, tem como defensor um conhecido advogado,( Dr. Eurico Consciência). Uma forma tacanha e malévola, como se quisessem meter-me medo e silenciarem-me.
Saberão os "muito mentirosos" de mais alguma coisa, que queiram esconder ou escamotear?
Pobres diabos. Não deviam estar a comprometer certas pessoas que para aqui não são chamadas.
E DEPOIS CHAMAM-ME "TROLHA"
.
Escrevem assim: «Diz a Junta e a Assembleia de Freguesia de Alferrarede: '' agora constatamos que, por solicitação da Câmara Municipal, se procedeu à avaliação do referido terreno em Junho com vista à construção de uma escola, tendo a mesma Câmara Municipal enviado em 16 de Setembro de 2009 uma proposta de aquisição à empresa proprietária, que foi por esta aceite e cuja declaração de aceitação foi comunicada em ofício datado de 21 de Setembro do mesmo ano;''
Pico malevolamente sustenta que foi a Drª Maria do Céu Albuquerque que negociou com o dono do terreno, insinuando um favoritismo que a própria Junta e Assembleia de Freguesia desmentem.»
.
João Pico não insinuou nada, nem atacou ninguém, malevolamente. Ponto assente!
Quem largou uma autêntica "bomba atómica" foram eles ao descreverem estes factos que se iniciaram em Junho, quando a apresentação da Comissão de Honra ocorrera a 17 ou 18 de Maio de 2009, como eles próprios já se apressaram a escrever, corrigindo um mero lapso meu, que admitia ter essa apresentação da candidatura do PS ocorrido em Junho.
Depois de 18 de Maio, - em Junho - "por solicitação da Câmara Municipal (a cuja vereação pertencia Maria do Céu e Isilda Jana era a vereadora do pelouro da Educação) procedeu-se à avaliação do terreno".
A Câmara ou qualquer outra entidade compradora, nunca se lançava na avaliação de um terreno ( tem custos, parte até em percentagem do valor do imóvel), se não soubesse antecipadamente da disponibilidade do dono em o vender. O que obrigava às inevitáveis conversações, em Junho ou antes disso, entre as partes.
Não vou especular que fosse em Maio e logo no dia 17 ou 18. Nada disso. Mas é exequível apontar para aí perto.
Em 16 de Setembro a Câmara formalizou a carta a fazer-se compradora e 5 dias depois a firma dona do terreno aceitou a proposta da Câmara. Uma rapidez de decisão, a roçar a simultaneidade, que faz alimentar a presunção, de que o preço não constituiu surpresa para o vendedor.
A Junta e a Assembleia de Freguesia - ao contrário do que diz o blog desses "muito mentirosos" - não desmentiram nem insinuaram qualquer favoritismo, nem é lícito imputarem-lhe esses factos.
.
Sendo certo que o presidente de junta actual, é o mesmo de Junho último, mas a composição da Assembleia de Freguesia já é bem diferente, neste recente mandato.
.
Quanto a Nelson de Carvalho, como tudo leva a crer, foi ele quem iniciou as negociações.
Mas esse aspecto não coloca de forma alguma a então vereadora Maria do Céu estranha à discussão.
Mais: a decisão da compra foi aprovada em Sessão de Câmara já com Maria do Céu em presidente ( 15 de Fevereiro de 2010) e ratificada a compra em Assembleia Municipal presidida por Jorge Lacão a 26 de Fevereiro.
Estranha-se todo este silêncio decorrido desde 21 de Setembro de 2009 - a data da aceitação da proposta da Câmara, por parte da firma dona do terreno.
Tempo mais que suficiente para se estabelecerem os acordos e acertos com o Centro Escolar e com a Junta de Freguesia. E desta ter apresentado a questão à nova Assembleia de Freguesia, cujo elenco era outro e onde o PS estava em maioria relativa.
Será que se temia alguma hostilidade por parte da Assembleia de Freguesia?
.
Lamentavelmente, aqueles que vêm dizendo cobras e lagartos sobre o ex-presidente Nelson, parecem muito interessados agora em "ilibarem" a presidente, como se ela nada tivesse a ver com o negócio. E isso é que é muito estranho, vindo desses bloguistas...
Quem é que lhes "encomendou o sermão", que conduziram tão atabalhoadamente, atirando ainda mais achas para a fogueira?!
.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue