«(...)Sá Carneiro dá pulos.
Estaline, Mao, Fidel recitam "A Históia dar-me-á razão".
Salazar ri-se baixinho e aguarda processo de reabilitação...Eu fico preocupado.
Virá aí o voto de braço no ar nas eleições internas do PSD?
E os 99% de consenso como onde a gente sabe?O CASO É SÉRIO E NÃO PODE SER DESVALORIZADO. »
.
Os 99% não foram os que "ratificaram" a escolha da candidata no celebrado Secretariado? Essa não era a prática caseira do PS em Abrantes?
E quanto à "Lei da Rolha", que autoridade moral e ética tem Nelson de Carvalho, que numa Sessão de Câmara em Junho de 2003 "censurou" um artigo que escrevi no "Nova Aliança" onde denunciava o abastecimento à cidade. Aliás, já estava com os textos dos jornais recortados à minha chegada, nesse regresso em 2003.
Só porque reproduzi as asneiras que Pina da Costa teria escrito numa Nota de Imprensa: a água para a cidade, não havia passado ainda de Vale de Rãs. Por essas críticas, Nelson fez considerações ofensivas para a minha honra, mas depois recuou e já não deixou transcrever para a respectiva "Acta", tudo o que disse de injurioso!!!
A Acta na reunião seguinte não dava conta de nada do que ele dissera de injurioso. E na sala não havia TESTEMUNHAS QUE DEPUSESSEM A MEU FAVOR! Um mês depois até dois vereadores do PSD negaram validade a um despacho que pedira a revogação!
CONTINUEI A LUTA SÓ!
Isto para não falar do ataque soez de dois vereadores da maioria PS ( Júlio Bento e Pina da Costa, na tatrefa de me "silenciarem" e pedirem o meu afastamento do Jornal, factos a que ele Nelson não seria alheio...)contra a minha coluna no " Nova Aliança" - que a Concelhia do PSD de Armando Fernandes fingiu não ter lido, pois temia que o ataque do PS concentrado em mim o colocasse a ele e a Pedro Marques fora do centro das atenções.
" O caso é sério e não pode ser desvalorizado", como diz.
NUNCA DEVIA SER DESVALORIZADO! - é essa a minha opinião. E a opinião de todos os verdadeiros democratas e amigos da Liberdade, onde Nelson de Carvalho nunca se poderá incluir. Posso afirmá-lo!
.
Quanto às citações e transcrições serôdias ao Friedman no Ribatejo são simplesmente deploráveis, vindas de um ex-presidente que enaltecendo as profissões como a dos canalizadores, se esquece que ninguém as quer porque geralmente quem vem a mandar nos canalizadores são incompetentes como ele o foi e Pina da Costa continua a ser nos SMAS...