Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 14 de março de 2010

(2 753) - Nelson critica "Lei da Rolha" no PSD! - também tu Nelson?! Como se em Abrantes não te conhecessemos os tiques autoritários...

Nas 2 Margens, onde está, Nelson de Carvalho escreveu uma prosa que desta vez não foi plágio do Thomas Friedman, que diz isto:
«(...)Sá Carneiro dá pulos.
Estaline, Mao, Fidel recitam "A Históia dar-me-á razão".
Salazar ri-se baixinho e aguarda processo de reabilitação...Eu fico preocupado.
Virá aí o voto de braço no ar nas eleições internas do PSD?
E os 99% de consenso como onde a gente sabe?O CASO É SÉRIO E NÃO PODE SER DESVALORIZADO. »
.
Os 99% não foram os que "ratificaram" a escolha da candidata no celebrado Secretariado? Essa não era a prática caseira do PS em Abrantes?
E quanto à "Lei da Rolha", que autoridade moral e ética tem Nelson de Carvalho, que numa Sessão de Câmara em Junho de 2003 "censurou" um artigo que escrevi no "Nova Aliança" onde denunciava o abastecimento à cidade. Aliás, já estava com os textos dos jornais recortados à minha chegada, nesse regresso em 2003.
Só porque reproduzi as asneiras que Pina da Costa teria escrito numa Nota de Imprensa: a água para a cidade, não havia passado ainda de Vale de Rãs. Por essas críticas, Nelson fez considerações ofensivas para a minha honra, mas depois recuou e já não deixou transcrever para a respectiva "Acta", tudo o que disse de injurioso!!!
A Acta na reunião seguinte não dava conta de nada do que ele dissera de injurioso. E na sala não havia TESTEMUNHAS QUE DEPUSESSEM A MEU FAVOR! Um mês depois até dois vereadores do PSD negaram validade a um despacho que pedira a revogação!
CONTINUEI A LUTA SÓ!
Isto para não falar do ataque soez de dois vereadores da maioria PS ( Júlio Bento e Pina da Costa, na tatrefa de me "silenciarem" e pedirem o meu afastamento do Jornal, factos a que ele Nelson não seria alheio...)contra a minha coluna no " Nova Aliança" - que a Concelhia do PSD de Armando Fernandes fingiu não ter lido, pois temia que o ataque do PS concentrado em mim o colocasse a ele e a Pedro Marques fora do centro das atenções.
" O caso é sério e não pode ser desvalorizado", como diz.
NUNCA DEVIA SER DESVALORIZADO! - é essa a minha opinião. E a opinião de todos os verdadeiros democratas e amigos da Liberdade, onde Nelson de Carvalho nunca se poderá incluir. Posso afirmá-lo!
.
Quanto às citações e transcrições serôdias ao Friedman no Ribatejo são simplesmente deploráveis, vindas de um ex-presidente que enaltecendo as profissões como a dos canalizadores, se esquece que ninguém as quer porque geralmente quem vem a mandar nos canalizadores são incompetentes como ele o foi e Pina da Costa continua a ser nos SMAS...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue