Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 22 de maio de 2010

3 019 - Quando Deus queria até do Norte chovia... Suspensão do PDM vai permitir construções nos 13 hectares da antiga EPC de Santarém!

Em Santarém, valeu ao executivo municipal deitar mão da suspensão do PDM, caso contrário até os projectos de equipamento do governo ( 3 tribunais) acabariam eliminados.
Isto tem algum jeito?
Que gente é esta que tudo esmaga pela cegueira dos PDM`s?!
«Apesar de se encontrar em curso a elaboração de um plano de pormenor para aquela zona, a suspensão do PDM permite responder com mais celeridade à vontade manifestada pelo Governo de instalação dos novos tribunais (Relação, Concorrência e Propriedade Industrial) nas antigas instalações da EPC. Os parâmetros máximos de construção estabelecidos pela câmara possibilitam a construção até 520 fogos numa área com 13 hectares actualmente ocupada com edifícios de arrumos e armazenagem que pertenceram à EPC e que devem ser demolidos.
A suspensão do PDM envolve ainda uma área com 10,6 hectares entre a chamada Estrada Militar e a Estrada da Estação, actualmente afecta à Reserva Ecológica Nacional (REN), para onde se prevê a criação de equipamentos ligados ao lazer e ao turismo. »
.
Em Santarém a maioria do executivo é do PSD, estando a oposição PS apostada em criar dificuldades à instalação das importantes obras programadas para a cidade pelo próprio governo PS.
Pelos vistos, em Abrantes, temos uma história de conflitos muito parecida com o projecto do Museu Ibérico. Como se os limites de volumetria de um PUA feito à toa e que já se sabe que está longe de ter servido Abrantes com alguma objectividade e com desenvolvimento económico adequado, pudesse alguma vez ser razão ponderada e séria para eliminar um projecto da envergadura do Museu Ibérico.
O PUA está obsoleto. Fala de Abrantes como podia falar de Alguidares da Serra... Há equipas que fazem PU a esmo e fotocopiam-nos para diferentes cidades.
Espanta como neste país se olha com uma veneração apoucada para um documento tão hipócrita e tacanho, como são sempre todos os PDM`s ou todos os Planos de Urbanismo. Como se o desenho e as regras lançadas sem rigor e aferição séria por uns tantos técnicos preconceituosos, pudessem prevalecer de forma tão ditatorial sobre a vida e a sorte de milhares de pessoas.
A estranha e doentia idolatria que se gerou em redor dos PDM`s, só pode ter uma leitura óbvia:
- há preconceitos ideológicos por detrás desse ordenamento espúrio, direccionados para o prejuízo dos detentores da propriedade privada.
E quando se sabe que há autarcas ignorantes e déspotas alinhados com técnicos municipais corruptos a manipularem todas essas regras armadilhadas, só temos que reagir contra essa prepotência e deitar mão à carteira...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue