Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

3 036 - A Lei da Rolha funcionou ontem em Abrantes... Em prejuízo da tranquilidade das populações ( fogos!) para este verão...

Havia um ponto da Ordem de Trabalhos, o 2º e último que estava direccionado para dois dos conselheiros (Bombeiros e Protecção Civil). A presidente sabia antecipadamente, que esses dois conselheiros tinham que abandonar os trabalhos às 20.30 h. Como a reunião que devia ter começado às 18.30h, pelo atraso da presidente só se iniciou após as 18.40h., fazia todo o sentido que a discussão do ponto 2 fosse iniciado antes desse tempo. Fazia todo o sentido, ter proposto a inversão da Ordem dos Trabalhos, atitude que só a presidente podia tomar, pois só ela sabia da ausência desses dois conselheiros.
Mais grave, foi a presidente da câmara ter interrompido a intervenção longa de um presidente de junta, - às 20.25h - para querer saber antes da saída desses dois conselheiros da Protecção Civil, daí a 5 minutos se valia a pena criar uma comissão das Florestas dentro desse Conselho Municipal.
Quer dizer, era mais importante a discussão da criação de uma comissão de Florestas e Incêndios do que debater a actividade da Protecção Civil e Bombeiros em todo o município. Era mais importante, estarem os dois conselheiros da Protecção Civil presentes face a uma proposta que aparecia fora da ordem dos trabalhos do que os mesmos poderem dar alguns esclarecimentos e seguirem o debate da própria Ordem dos Trabalhos, sob a matéria consignada no Regulamento do Conselho Municipal de Segurança.
Foi por demais evidente, a má vontade da presidente em debater o assunto com a dignidade que o mesmo merecia.
Oxalá, que na próxima reunião em Setembro não tenhamos que lamentar a má condução desta reunião. A seu tempo explicarei as consequências que ensombram o combate aos fogos, que o Plano Operacional descredibiliza por completo.
Face à saída dos conselheiros em causa, não me restava outra alternativa digna, que não fosse retirar essa proposta da Ordem de Trabalhos, pois a mesma fora da minha iniciativa e bastante contrariada na pré-convocatória.
E abandonar aquela reunião, como o fiz de imediato, cumprimentando todos os presentes.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue