Turismo em debate No Fórum Agenda 21 Local
«“Dinamizar o Turismo” é o tema em discussão no 4º Fórum da Agenda 21 Local de Abrantes, que terá lugar no Edifício InovPoint, no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede, no dia 01 de Julho, a partir das 21H00.
«“Dinamizar o Turismo” é o tema em discussão no 4º Fórum da Agenda 21 Local de Abrantes, que terá lugar no Edifício InovPoint, no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede, no dia 01 de Julho, a partir das 21H00.
.
Turismo desportivo, de natureza, rural, cinegético, cultural, ou a barragem de Castelo do Bode e as rotas turísticas, são temas que se propõem abordar no próximo fórum, a realizar por iniciativa do Município, em parceria com o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Após a abertura da sessão , será feito um ponto de situação da Agenda 21 Local, seguindo-se uma intervenção sobre os objectivos do fórum, onde se pretende dar respostas a questões como: O que temos hoje de melhor para oferecer ao turista?
Como rentabilizar o que de melhor temos em Abrantes?.
O papel dos diferentes actores e a sua cooperação, bem como as propostas de acções para um programa turístico de excelência serão também temas a abordar na iniciativa, que termina com um plenário de apresentação dos resultados dos trabalhos de grupo.
nda 21 Local é um instrumento de política e gestão municipal, que pretende aumentar a qualidade de vida no município e evitar a deslocação dos seus cidadãos para outros territórios em busca de um futuro melhor. O envolvimento dos diferentes quadrantes da comunidade local é indispensável na definição de prioridades da Agenda 21 Local, para um desenvolvimento sustentável, numa democracia participativa, através de um debate construtivo de ideias.»
.
Não digo mais nada. Este tema fora equacionado pela minha candidatura em 2005.
E em 2009 o tema foi uma questão central, apontando para a "excelência" da oferta e a articulação da Cidade Desportiva com o verde da floresta e a Albufeira do Castelo de Bode.
ATÉ QUE ENFIM!
Estava capaz de ir até lá e a ceder ao convite que recebi. Se a presidente não me cortar a palavra...