Não vem na convocatória, porque nunca se sabe se João Pico vai estar presente ou não!
Socrates não faria melhor, fora da TVI...
Depois de duas horas na 1ª, 3 horas e tal na 2ª, só com um ponto na Ordem de Trabalhos, a 3ª reunião durou 1 hora, com o proponente de um dos dois pontos da Ordem de Trabalhos a ter direito apenas a 5 minutos, - um incentivo a que fique calado e não introduza mais questões, TOPAM?! - depois de ter mandado avançar dos dois "oponentes", subordinados hierárquicos da presidente, pois são funcionários municipais, para lerem dois documentos durante mais de 10 minutos, quando um desses documentos tão maus resultados deu nos grandes fogos de 2003 e 2005!!!
A "democracia" por Abrantes baixou à postura bipolar: oito ou oitenta!
.
Eu nunca paguei a quem me mandasse.
Os autarcas auferem rendimentos de todos nós contribuintes. Salários e outras benesses, que ilustres Prémios Nobel ( o mesmo Prémio recebido por José Saramago, com voto de louvor na última Assembleia Municipal, e com voto de abstenção da deputada municipal do CDS, Drª Matilde Netto Pádua, um voto sério e coerente...) já por diversas vezes se têm pronunciado pela inevitabilidade da sua redução em 20% ou 30 %.
.
Esse dia vai mesmo chegar. É só uma questão de tempo. Porque o país não pode suportar uma sobrecarga administrativa tão onerosa: mais de 65 % do seu rendimento. Quando noutros países - muito bem administrados por sinal - não se passa de metade desses custos, fixando-se nos 35 % a 40 %.
Em bom rigor, como os desempenhos são positivos e excelentes nesses países, os 35 % quando confrontados com países de maus desempenhos, como o nosso, que são repetidamente arrastados no tempo com custos a dobrar, até parecem custar muito menos do que esses 35 % do rendimento nacional.
.
Porque razão, João Pico tem que ser impedido de intervir?!
Porque diz estas coisas que não convém ninguém ouvir?