Enquanto o povinho só conhece Cacilhas por ter o corte de barba mais barato, o ex-CCDR-LVT, Engº Fonseca Ferreira descobre um vasto terreno (910,9 ha) dos Estaleiros da LISNAVE - três tantos do PARQUE EXPO-98, para requalificar e urbanizar. O mesmo que deu brado há anos, como a "Mannathan de Cacilhas".
Perdeu as eleições para a Câmara de Palmela e acabou mais perto de Lisboa como presidente da nova EP- ARCO RIBEIRINHO SUL - e um vencimento de 6.200 euros mensais. Uma empresa proposta precisamente, um ano antes por um grupo de trabalho liderado pelo próprio Fonseca Ferreira, quando já havia uma empresa a fazer idêntico trabalho anexa ao Parque Expo.
Nelson de Carvalho, à falta de melhor teve que escolher o Pego.
Importa agora, verificar como este país está mesmo "insustentável"!
Quando Fonseca Ferreira se deu ao luxo de presidir durante onze anos à CCDR-LVT, não fez mais do que chumbar obras e mais obras e requalificações em tudo quanto se abeirasse do rio Tejo e de silvados ecológicos.
Mais acentuou a desertificação do interior e do meio rural, com todo o seu "ordenamento fundamentalista". Mal sai da CCDR e lá o vemos a prosseguir numa saga totalmente oposta ao que defendeu para a nossa região. Agora quer rentabilizar 910,9 hectares em Cacilhas.
Estamos conversados!