Aqueles argumentos insuflados com dinheiro da CE, postados sobre cenários virtuais estão a abrir brechas por todos os lados e em desespero de causa, cada faladura dessa gente só serve para juntar mais provas da desgraça causada...
Nuns blogues por aí, dizem-se "abrantinos de gema", porque pacoviamente, desligaram-se da globalização, mesmo com a blogosfera ligada e vai de imaginarem o "cabeço" como uma quinta muito sua.
Está tudo muito bem como está, tirando aquele problema no caminho do edifício Milénio para o Vale de Rãs mais profundo.
E se tiverem que trocar a "palha de Abrantes" e "as tijeladas" pelas bolas de Berlim, até já espreitam nisso, quiçá, uma boa oportunidade para se colocarem nas boas graças da Srª Merkel...
" Os abrantinos de gema" raciocinam assim.
E dão-se satisfeitos com o PS e confiantes no PSD, porque sabem que quando for preciso o PSD ajuda na unanimidade.
Há 36 anos que se regem por essa matriz "democrática" muito sua. O resto, são arrufos de namorados.
.
Quando for preciso, o mesmo advogado que apoiou Otelo irá apoiar Santana Maia, como o que apoiou Nelson de Carvalho, não deixará de apoiar Santana e apoiar o arquitecto Albano e depois deixar de aparecer, porque teme as confusões... que ele e outros mais sempre promoveram, para gáudio mútuo, como só eles sabem apreciar...
.
NOTA: Uns ratos do celeiro dos frades, bem querem acrescentar muitas outras pessoas como autores deste blog. Percebe-se essa doentia pretensão. Custa-lhes serem tantos contra um só Homem nascido no Souto, branqueando nessa fantasia a sua impotência.
E que se desiludam. Eu sozinho chego bem para todos. Não será por mim, que irão levar o concelho até à agonia final sem lhes apontar a culpa.
.
Eu não quero ser advogado na Barão da Batalha. Nem vejo o que o Dr. Eurico Consciência ou o Dr. Santana Maia me podiam ensinar, que eu não tivesse já feito melhor e com mais desprendimento em prole da minha terra.
Depois, que têm para me ensinar? Um nunca foi candidato à Câmara de Abrantes, como desejava, e o outro já não o será pela segunda vez. Portanto, a vantagem está toda do meu lado. É isso, que os tais "abrantinos de gema" não me perdoam.
Porque sabem que essa minha vitória foi a prova da derrota deles...
Quanto ao resto, tenho todo o tempo do mundo carregado de verdadeiras razões, para um dia destes lhes bater à porta e chapar-lhe essas realidades na cara.
Se entretanto, o povo esfomeado não lhes bater à porta de cada um, a pedir-lhes pão para os filhos.
E eles, o que têm para lhes dar? Infelizmente, nem da justiça souberam cuidar, como se vai vendo por aí...
Dirão, parafraseando a rainha Maria Antonieta, que tombou no cadafalso:
- Não há pão, comam bolas de Berlim?!